É assim que as garotas se exercitam!

21 de janeiro de 2015



Quando eu era adolescente, resolvi praticar caminhada e corrida com a minha prima, que pegava super pesado comigo, mas fazia eu melhorar, com o passar dos dias meu desempenho foi melhorando e  eu estava super orgulhosa disso. Até que um belo dia, meu irmão mais velho me viu correr e disse que euzinha corria como "um pato desengonçado". Na minha cabeça eu tinha que correr como as meninas da propaganda da Nike: "Com leveza e postura exemplares! Como uma atleta que treina há séculos para isso". 

E  quando o meu amado irmão falou isso, eu fiquei com vergonha de correr (Olha ai os padrões de que eu deveria ser a mulher perfeição criados por mim mesma). Ai você pensa "Mas que bobeira Lua, ficar com vergonha por isso?".  Ai eu te respondo: Sim! Muitas mulheres não precisam que um irmão diga que elas correm como patos desengonçados para se sentirem inibidas a praticar alguma atividade física, elas mesmo fazem isso com ajuda da nossa sociedade é claro. Ao ouvirem  que mulheres não suam, não arrotam, andam graciosamente e blá,blá. E que seu corpo é um projeto a ser aprimorado para que fique num formato padrão. Mas o corpo não é um projeto, ele é um instrumento para viver a vida e como tal  tem que ser bem cuidado.

Pare de pensar que você é dividida em duas partes, que é mente pra lá e corpo pra cá, o seu corpo e sua mente são um, e essas duas partes são você, por isso é você por inteiro que precisa estar em sintonia para abraçar as necessidades dele. Merleau-Ponty disse que o corpo é o veículo do ser no mundo e que não estamos diante dos nossos corpos, nós somos nossos corpos. Portanto, é através do nosso corpo e mente que sentimos o mundo. Desta forma, é você como um todo que é transformado durante uma atividade fisica. O seu corpo-mente e a sua história fazem de você um ser humano único, que nunca será igual ao outro! Então, cara amiga, vá lá suar sendo única, mas sendo feliz!

Quem nunca teve vergonha de ir academia ou fazer outra atividade fisíca pelos motivos de: Suor, seios balançando, rosto vermelho, falta de habilidades motoras, gordura corporal, e etc? Mas posso te contar uma coisa? ISSO É TOTALMENTE NORMAL! É isso que este video mostra, que independente de quem você seja, de quais são os seus objetivos, a atividade física é transformadora no sentido de expressão do próprio corpo e na fabricação de endorfina. Então, não permita que as coisas que as pessoas dizem ou o que você pensa a respeito sobre você atrapalhem suas atividades. Não permita que você se sinta insegura, não duvide do seu pontencial!



P.S: Eu achei que esse texto ficou um pouco confuso, reli diversas vezes, se ficou confuso ou vocês não compreenderam alguma coisa, por favor, apontem!

5 comentários:

  1. muito boa postagem, continue sempre assim , odeio exercícios kkk. linuxbugone.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Claro que é normal flor, e essa coisa de padrão não ta com nada, toda mulher tem a sua beleza, e cada uma é única no seu jeito de ser! Beijão super style pra você!!

    http://blogstyledrops.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii a postagem também....e eu amo exercícios....amo academia, enfim amo suar, pular, correr kkkkkkkkkkkkkk acho que é de pessoa para pessoa hauhua

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto e o vídeo. É triste ver que o mundo machista que diz que a mulher tem que ser isso e aquilo, afetam tanto a vida da gente. Mas é isso, mulheres também soam e tudo mais gente. Somos assim, somos pessoas normais, e nada que a sociedade diga tem o direito de nos impedir de sermos quem somos e fazermos o que gostamos. Vamos ser felizes, curtindo nossos corpos sem pudores.
    beijos.

    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que post maaaais lindo! Eu já tinha visto este vídeo, mas suas palavras dizem tudo. É verdade, eu também tenho complexo por ser desengonçada e toda atrapalhada pra fazer qualquer atividade física. Mas é isso ai, temos que deixar os padrões e parar de achar que devemos andar flutuando e viver mais. Eu to fazendo zumba e comecei a ligar o "foda-se", o importante é eu me mexer.
    Super beijos!

    http://blogdaandy.com/

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...