Como eu uso meu cabelo curto e cacheado

12 de janeiro de 2015



 Têm gente que corta o cabelo por opção como eu, outras por obrigação, pois querem retirar a quimica do cabelo. Muita gente acha complicado ter um cabelo curto, eu acho super simples, prático e agradável, por isso resolvi fazer esse post mostrando como eu  uso meu cabelo, para quem está tendo dificuldades em dar um visual diferente ao cabelo. 


  1.  Desde setembro que não uso meu cabelo assim, por conta do calor, mas é um jeito bacana de dar aquela diferença. O truque para o cabelo ficar legal e abusar de protetores têrmicos, reparadores de pontas e comprar uma escova (para quem usa secador) do tamanho adequado para o seu cabelo, aquelas grandonas são para cabelos grandes, então compre uma pequena para o efeito cabelo espetado diminuir. 
  2. De ladinho, esse é muito simples, ao lavar os cabelos reparti-lo para que ele fique de lado.Simples né?
  3. Livre, leve e solto! Esse é o meu jeito preferido de usar o cabelo, mas ele só fica assim ao dia seguinte da lavagem. Por exemplo: Lavo ele na segunda, deixo secar e não prendo nem nada, durmo e na manhã seguinte ele tá assim.


4. Torcidinho! Separe a sua franja, depois reparta-a no meio, e como na foto ao lado enrole-a e prenda com o grampo atrás dos cachinhos, fica uma graça, desculpem a foto que não dá para visualizar isso direito. 
5. Separe a sua franja, e reparta-a em três partes, esquerda/meio/direita, começando pelo meio faça o torcidinho como na foto acima e prenda-o com o grampo, depois faça a mesma coisas com as laterais e arremate com uma bandana/lenço  Notou que diferente do cabelo 6, esse ficou  menos volumoso atrás?
6. Pegue sua bandana/lenço e amarre todo o cabelo, do jeitinho mais fácil que ficar para você,  e pronto, cabelo preso e voluminho atrás. 


7. Chapéu: Colocou na cabeça e saiu,
8.  Coque, você vai precisar de um elátstico (ou seja lá do que você chame) amarre todo o cabelo que conseguir, inevitavelmente você não vai conseguir prender tudo. Depois pegue os grampos e vá arrumando os fios que ficaram solto. Não vai ficar um coque perfeito, mas pelo menos dá uma aliviada nesse calor. 

6 comentários:

  1. O número 3 foi o meu preferido, eu gosto dos meus longos cachos talvez pelo costume de anos,mas acho lindo quem usa os cachos curtinhos parece dar mais leveza ao visual!! Beijão Super Style pra você!!!

    http://blogstyledrops.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. muito bom seu blog estou seguindo você minhas amigas adoraram seus posts, se puder siga meu blog linuxbugone.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Seu cabelo é muito bonito, combina bastante com o seu rosto! Adoro cabelo cacheados desde pequenina e depois que cresci comecei a ter um amor enorme por cabelos curtos! Adorei os penteados que você fez, acho que o terceiro foi o meu preferido. ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que fica muito bonito com lenço. Adorei teu cabelo, mas eu já cortei curto duas vezes e bem, não é pra mim hahaha, quem sabe daqui um tempo eu não me aventure de novo.

    Bj
    http://classicheap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do numero 1, 3 e 7, bem legal o jeito como você procura variar o estilo do cabelo.

    http://myheart-j.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. o 2 e o 5 me deixaram radiante....maravilhado....

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...