Exercícios em grupo: Treino na areia e Tecido acrobático

11 de dezembro de 2014


Em agosto desse ano  fui convidada para treinar na areia com o esposo de uma colega de trabalho e outras pessoas, confesso que no começo eu fui apenas algumas vezes, faltei bastante. Neste mesmo mês eu contrai uma gripe alérgica e fiquei incapacitada de ir aos treinos (Como se eu fosse lá muito). Em setembro eu continuei na minha vida faltosa. 

Até que em outubro, por incentivo dos outros membros dos grupos, eu comecei a ir mais frequentemente. Percebi que minha alimentação prejudicava um pouco meu desempenho, pois comer pão de queijo com bacon no pré-treino não ajudava muito. Então, comecei a dá uma regulada na alimentação e comecei a ir nos treinos direitinho, fui pelo prazer do exercício.

Os treinos ocorrem três vezes por semana, segunda, quarta e sexta e o educador fisíco cobra uma taxa aos participantes. O que fazemos lá? Treinamos com cones, bambolês e pequenos cavaletes. Corremos  de frente e de costas, saltamos, fazemos agachamentos. O treino consiste em um circuito pequeno circuito, mas de muita intensidade e não tem como sair de lá sem perder litros de suor! É uma atividade que te exige. 

Além do mais, os treinos são realizados no Cais (Rondonópolis-MT) , que fica ao lado do Rio Vermelho, ótima paisagem! 


Como vocês sabem, uma vez na vida outra na morte eu me envolvo em alguma atividade circense. Fiz duas semanas de treino com Tecido Acrobático com a Trupe Bororol de Rondonópolis, as aulas foram interrompidas pela minha viagem de férias. Confesso que já tinhta tentado fazer aulas de tecido outra vez, mas não me empenhei o suficiente ou o horário não batia. Porém, nessas duas semanas me dediquei bastante e apesar das minhas dificuldades, pois eu tenho muitas dificuldades no quesito atividade física, tive pequenos avanços, como conseguir subir no tecido e fazer uma chave de pé (Segunda foto).

O Tecido acrobático exige bastante preparo fisico, como força de abdômen e braço, coisas que eu vou levar um tempinho para adquirir, isso se eu treinar bastante. Subo no tecido como uma minhoca e despenco como uma jaca. Sério, tenho toda a desenvoltura de um cisne #SQN. Os profissas da área fazem as figuras no tecido com um sorriso no rosto, delicadeza, suavidade e beleza, eles nem parecem que fazem alguma força. Vão lá no you tube para vocês conferirem isso que eu tô falando. 

Além do Tecido, o pessoal treina malabares e acrobácias, eu até me arrisquei um pouquinho na acrobácia, já sei fazer Ponte (quarta foto). Os alongamentos, apesar de "sofridos" são muito gostosos e  a gente ri bastante. E o pessoal é super incentivador. 


Percebi que atividades em grupos são super motivadoras e uma forma de socialização. Achei as duas práticas muito boas, mas por elas serem em grupos faz toda diferença, pois quando você desanima tem quem te incentiva ou pergunta  qual o motivo de você não está comparecendo, e isso te puxa pra atividade. Recomendo atividades em grupos, claro desde que você se identifique com o grupo e seja uma grupo bacana. E se você não sabe por onde começar, ai estão duas sugestões. 

Com as atividades o meu sono melhorou depois de um tempo praticando, melhora os sintomas da tpm, seu desempenho nas atividades melhora, você automaticamente começa a ajustar a sua alimentação para uma melhor perfomance e fica mais disposta. Os exercícios que prático não têm como foco a perda de peso e sim o bem-estar que essas atividades me proporcionam. Estou animada para voltar de férias e recomeçar!

3 comentários:

  1. Nossa, atividade física é tudo de bom, né? No ano que vem, pretendo me exercitar mais - já que 2014 ficou só na promessa.
    Parabéns pela iniciativa! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente MORRO de vontade de fazer aula de Circo, e só não me arrisco agora porque meu horário é complicado e tudo é muito superfaturado em Sp, ou seja, minha verba universitária-estagiária não consegue bancar. Contudo, super te incentivo. Eu comecei a fazer academia em julho desse ano, e a controlar minha alimentação, o que me ajudou bastante não só no desenvolvimento físico como emocional, controlou minha ansiedade e me ajudou no meu sono. Atividade física é tudo de bom! (=

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super animada agora para começar a fazer atividades assim, que não só te ajudam, mas também dâo muito bem-estar, estava fazendo natação (a professora volta no final das férias) e sempre me sinto muito bem, e concordo com tudo que você disse, essas atividades nós forçam a melhorar alimentação, o sono e o humor!

    Beijos!
    mdiariosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...