{Filme} Garçonete (2007)

20 de novembro de 2014


Jenna (Keri Russell) trabalha como garçonete e sonha em juntar dinheiro suficiente para que possa largar Earl (Jeremy Sisto), seu marido prepotente e controlador. Ela possui o dom de fazer tortas especiais, as quais são inspiradas pelos problemas e circunstâncias de sua vida. Entretanto uma gravidez inesperada muda seus planos, fazendo com que ela se fortaleça ao decidir escrever cartas para o bebê que espera.
Ano: 2007



Jenna é uma pessoal frustrada que através das suas experiências vai se expressando na criação de tortas e as nomeando de forma incomum. Nota-se que nos momentos em que ela está pensando sobre a vida ela começa a criação da torta, o que é bem bacana, pois a criação é demonstrada no filme. 
Eu achei bem interessante essa ideia da criação e os sentimentos passados no filme, eu nunca vi  de isso de forma tão explicita num filme sobre "comida".

É interessante que quando Jenna passa a escreve isso nos ajuda  a acompanharmos sua transformação, e a nos solidariezarmos com seus sentimentos, tudo aquilo que ela tem dentro de si começa a vir a tona e ela começa mudar.

Muita gente não gostou do filme, e eu até entendo, estamos acostumados há um tipo de final, e graças as animações japonesas eu já me desapeguei desse tipo final. Eu acredito que o final foi bem apropriado. E não se enganem pela capa do filme e assistam!

 O filme é bem fofo e engraçado, eu super recomendo. mas que assistam de barriga cheia, pois tem imagens que dão água na boca. 

4 comentários:

  1. Ele é um filme bem antigo né... mas realmente parece ser bom.. estou com uma lista enorme de filmes que quero ver, sem falar das séries que se eu conseguisse ver todos, ficaria mais tempo no sofá do que em qualquer outro lugar, rs

    http://casamentodabruna.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ele é um filme bem antigo né... mas realmente parece ser bom.. estou com uma lista enorme de filmes que quero ver, sem falar das séries que se eu conseguisse ver todos, ficaria mais tempo no sofá do que em qualquer outro lugar, rs

    http://casamentodabruna.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse filme tá na minha lista, mas tenho tanta coisa pra ver antes :'(

    Post novo ;)
    Blog: Wow, Lovely!

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...