Cabelo meu

14 de novembro de 2014



Há sete meses eu tomei uma decisão que vinha "matutando" já fazia um bom tempo: Ter um cabelo curto. E cabelo curto é mais prático sim, é mais gostoso e não me dá trabalho nenhum! Eu gosto dele sem volume e gosto dele com volume, mas gosto mais do jeito que ele "resolve" ficar. Todas as fotos acimas, foram após uma lavagem ou após eu acordar. Meu cabelo não fica volumoso de primeira, eu preciso dormir no mínimo duas noites (sem lavar) pra ele ficar igual nessa foto (última foto na esquerda) que eu estou ai toda sorridente. 

Uma amiga falou pra fazer "isso ou aquilo" pra ficar com os cachinhos definidos. Outros podem até achar que é falta de zelo esse cabelo viver assim livre, solto, despenteado, arrepiado, não é falta de zelo, eu só não quero entrar na ditadura do cacho perfeito, deixo meu cabelo se expressar a cada dia do jeito que ele é, que ele quer, com cachos definidos ou não. E mesmo aguentando a piadinha do "Não penteou o cabelo hoje?", não respondo, não ofendo e não me ofendo, apenas sorrio e continuo de cabelo arrepiado.  Quer maior afronta do que ser você mesmo?

As pessoas me disseram que pra ter um cabelo como meu, curto/volumoso, tem que ter  muita "personalidade" e também já recebi muito elogio por ostentar esse cabelo assim, desregrado. Mas o que me causa surpresa é o fato de "ser você mesmo" provocar tanto estranhamento ou um "parabéns"  por usar esse cabelo assim. Sendo que pra mim  "ser o que você quer ser" é a coisa mais normal do mundo. E espero que expressar-se, aos poucos, vá se tornando a coisa mais natural do mundo. 

3 comentários:

  1. Decidi a dois meses depois de você que iria acabar com essa coisa de cabelo alisado, nas férias meu cabelo tinha detonado, e no ano anterior eu estava em 'transição', nisso, decidi de uma vez por todas voltar nesse projeto, e quando deu 6 meses eu cortei, fui na cara e na coragem pensei que ia ficar horrivel, mas me adaptei fácil fácil. Tem dias que eu acordo querendo dar umas voltas no meu cabelo, fazer um coque, uma trança, mas nem posso HUEHUEHUE, mas sei que devo aproveitar o máximo desse período, é algo importante e sim, tem pessoas que sempre soltam piadas sem graça e eu nem gosto, meu colega me chama de joãozinho as vezes eu fecho a cara pra ele. Mas, na maioria das vezes, recebo muitos elogios, que ficou bem pro meu rosto, que eu fui muito corajosa, que super adorou esse estilo e eu fico contente por isso, pois de alguma forma a gente gosta de receber esse tipo de estimulo, a gente se ve melhor e mesmo quando muitos de meus amigos não sabiam eu saia na rua me sentindo a linda, a poderosa, a corajosa, e hoje fazem 5 meses e estou muito contente por eu ter conseguido chegar até aqui sem ter ataques. E voce, mds, muito linda com esse cabelo *-* Beijo e boa sorte pra nós com esses rebeldes.

    http://sacola-vazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente cabelo curte e natural é sinônimo de liberdade e aceitação. Tem coisa melhor?

    ResponderExcluir
  3. Nossa como me identifiquei contigo! "Quer maior afronta do que ser você mesmo?", realmente as pessoas só se impressionam quando você decide ser o que é, sendo que isso deveria ser normal! Só mostram que elas mesmas não conseguem serem como são ;(

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...