Blogs que eu gosto sobre saúde/alimentação #3

12 de outubro de 2014


Nada contra os blogs da musas fitness, nada mesmo! Mas eu comecei acompanhando eles, fiz reeducação alimentar certinho, exercicios bonitinho, mas faltava alguma coisa que não me deixava seguir em frente com a reeducação alimentar e eu descobri "essa coisa" nesses três blogs abaixo. Eu descobri tanta coisa e hoje aos vinte e três anos eu sei que ser saúdavel e mais que uma fixação com um corpo bonito, é realmente comer de tudo e não se importar com a culpa, julgamentos, é fazer exercícios por prazer e não porque comi tal coisa ou porque estou contando calorias. É se aceitar de verdade!

Mas não aprendi  tudo isso na hora que eu lí esses blogs, fui aprendendo com o tempo, com o meu tempo. E pra quem diz que os blogs são a maior furada, que as pessoas só querem ganhar dinheiro, estão enganados. Esses blogs são relevantes para as pessoas e assino embaixo. E digo mais, as pessoas que fazem esses blogs têm ótimas contribuições para a saúde em geral, autoestima e o verdadeiro significado da reeducação alimentar.

 Eu sei que um simples post não é o suficiente para agradecer pela dedicação delas, mas é um lembrete para que elas não parem de inspirar pessoas, assim como me inspiraram.

Vamos as apresentações? Eu fiz um singelo TOP 5, mas na verdade eu tenho muito mais que 5 posts favoritos!


A Luisa Alves é dona do Oh, Saúde! Então, a apresentação dela sobre o blog:

Sim, sempre é tempo de sair da zona de conforto. "Oh, Saúde" é uma interjeição para concluir, a partir de agora, que o fim do nosso dia pode ter mais satisfação do que cansaço. Uma mudança que começa de dentro, mas espontaneamente vai transparecendo do lado de fora. Tudo para arriscar provar que é possível ser saudável e ter equilíbrio mesmo sem massagista, SPA, retiro zen etc.

Esse é o lugar da vida saudável, do ar puro e do equilíbrio apesar da vida na cidade. Aqui a gente vai aprender a comer melhor, abandonar a alimentação carnívora, senão a diminuir drasticamente, praticar atividades físicas, meditar, buscar espiritualidade, fé, terapias e muitas descobertas cheias de saúde.

TOP 5: Meus posts favoritos
  1. Viajar é questão de saúde;
  2. Carregar problemas pesa tanto quanto na balança;
  3. Atividade fisica para o emagrecimento;
  4. Mais comida de vó, por favor
  5. Alimentação no verão: 12 dicas sobre o que comer.

Vanessa Musskopf é a dona do Santa Dieta:

Vanessa Musskopf é jornalista e gaúcha (percebeu o sotaque?). E como toda jornalista é uma curiosa nata e como toda mulher vive de dieta. Ou melhor, VIVIA. Neste espaço ela narra a experiência de como conseguiu emagrecer 15 kg no dia em que parou de fazer dieta, escutou o próprio corpo e aprendeu a se alimentar corretamente.

O blog nasceu da vontade de dividir essa mudança e a descoberta (um tanto óbvia) de que dieta NENHUMA funciona. Fazer dieta é chato, cansativo e restritivo!! O que resolve mesmo é ENTENDER. Entender o funcionamento do nosso organismo e o impacto das coisas que a gente “põe pra dentro” na nossa saúde. Este é um canal aberto para trocas, risadas e muito aprendizado. E se sobrar tempo falaremos também de beleza, moda, decoração… tudo pra deixar nossa vida mais saudável e colorida!

TOP 5: Meus posts favoritos
  1. 10 dicas de que você precisa mudar de hábitos;
  2. 10 maneiras de adoçar sem açucar
  3. Manual do suco verde: O que fazer com o bagaço;
  4. Como ler a tabela nutricional;
  5. Sobre aprender a cozinhar.

Erika Elenbaas é dona do Brigadeiro de Alface:

Eu sou uma comedora emocional confessa! E quando eu digo comer não me refiro ao ato de mastigar, saborear e engolir. Comer foi até pouco tempo atrás a minha resposta para todos os males. Comer era o meu remédio contra ansiedade, entediamento ou cansaço. Hoje comer é prazer, viver, saborear sem culpa, experimentar o novo e não olhar mais para o ontem.

TOP 5: Meus posts favoritos
  1. Era uma vez menina que comia;
  2. Permita que o amor-próprio mude sua vida
  3. Até onde postar foto de comida é normal?
  4. Guia de viagem para comedora emocional;
  5. Comi demais, o que fazer?


Espero que vocês apreciem os meus três blogs favoritos no quesito alimentação/saúde!

6 comentários:

  1. Já conhecia o santa dieta, e adorei os outros dois... vou olhar os dois com calma agora!
    Beijão, www.desapegaadrii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Só conhecia o blog da Luisa, que é mesmo muito bacana! Adorei conhecer os outros dois também!

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, Lua. É bem assim mesmo, normalmente a gente que acaba inventando desculpas, né?! rsrs
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  4. Nossa você falou tudo! A gente precisa se alimentar pra se sentir bem e não pra ser "a musa fitness", nada contra quem é. Vários links são interessantes, vou dar uma olhada =)

    ResponderExcluir
  5. Que legal! As minhas duas inspirações citadas: Vanessa e Erika! :)
    Elas são adoráveis, lindas, educadas e inteligentes, por isso são um exemplo de coisas boas na internet, em meio a tanta coisa ruim.

    Beijos

    Carolina Frota
    carolinabaltore@gmail.com

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...