O dia em que eu me senti como o Superman

9 de setembro de 2014



Quando eu era adolescente acompanhava a liga da justiça e teve um episódio épico ( na minha humilde opinião), que foi a luta do Superman contra o Darkeseid.  E o superman disse a frase épica também, a frase que todo mundo já disse/pensou, mas não dessa maneira. Quando eu assisto esse episódio, eu sinto todo o cansaço do Superman de ter que se controlar, de ter que ficar aguentando as coisas e não poder extravasar.
Houve uma época que eu estava guardando muitas coisas na minha vida, até que chegou uma hora que a panela de pressão estourou, eu fiquei com tanta raiva que eu não pude me controlar, minhas mãos tremiam. Tentei ficar no controle e não adiantou, eu tava tipo o Superman, cansei de apanhar. Fui fazer exercícios, aliviou um pouco, mas  mesmo assim eu fui um pouco rude com pessoas que não tinham nada a ver com a minha raiva. Ataquei a causa da raiva, confesso que me senti um pouco melhor e um pouco de culpa pelos meus comportamentos.

Raiva é saudável até certo ponto, pois ela nos impulsiona a fazer algumas coisas, nos motivas, porque ela nos revolta, nos tira da zona de conforto e no obriga a fazer alguma coisa com a situação em que estamos. Portanto, todas as emoções são boas, mas devemos equilibras esse misto de emoções para que não façamos "burradas", por isso é importante autoconhecimento e e pensar que há três modos de resolver uma situação: A primeira é guardando para si a reclamação, desse modo nos reprimimos e isso pode causar doenças psicossomáticas (Doenças que tem um componente psíquico em sua origem), hipertensão, gastrite... A segunda maneira é explodindo/atacando alguém, causando mais raiva/deixando alguém constrangido e tornando você uma pessoa de difícil convivência. A terceira alternativa é optar pelo equilíbrio, resolver a situação de forma assertiva, demonstrando o que te desagradou de forma o mais amigável possível, para que não haja mais tensões e a situação possa ser resolvida de forma pacífica.

É sempre bom extravasarmos a raiva, mas é mais interessante fazermos isso sem precisar usar alguém como saco de pancadas. Acho que por isso que essa cena do Superman é tão prazerosa, pois ela mostra um desejo de extravasar uma raiva latente e se não canalizarmos ela de maneira correta, buscarmos resolver as situações de forma equilibrada ou procurando ajuda, pois cada um resolve suas dificuldades da melhor forma que lhe convier. Alguns escrevem, outros gritam, uma parcela faz algum tipo de esporte/luta, tem gente que assiste luta, tem gente que assiste Liga da Justiça e se sente compreendido e melhor. De qualquer forma não é bom guardar ou extravasar em demasiada a raiva, por isso busque um equilíbrio, busque saúde.

Trilha sonora do texto:

Um comentário:

  1. Nossa, essa frase do Superman é pra guardar pra vida hein???? rs... Eu tenho uma tendência a me descontrolar um pouco quando o assunto é raiva, mas tenho tentado me controlar e resolver as coisas de maneira pacífica. É sempre melhor assim!

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...