Como fazer batata recheada no microondas

20 de setembro de 2014


De tempos em tempos a gente vai procurando coisas que facilitem a vida, ás vezes temos tempos e estamos inspirados para fazer uma refeição que leve mais tempo e outras  vezes queremos algo simples. Por isso, eu os ensino a fazer algo que leva fama de ser demorado, mas não essa versão: Batata recheada de microondas. 
Desculpem pelas fotos pessoal, pois foram tiradas a noite e com pressa. A apresentação do prato não ficou como eu gostaria, mas ficou deliciosa. Tenho que me esforçar mais no ramo de composição dos alimentos, acho que deixa a comida mais atraente, fazer jus ao ditado "Comer com os olhos".

Para a receita você vai precisar de:
  • Duas ou três batatas grandes;
  • Meia cebola pequena picada;
  • Um tomate pequeno picado;
  • Bacon a vontade;
  • Meio pote de requeijão cremoso;
  • 300g de frango desfiado; 
  • Queijo;
  • Sal e outros temperinhos que você curte a gosto.

Como fazer:
  1. Lave bem as batatas, seque-as. Fure todos os lados com um garfo. É importante furar a batata ou qualquer outro alimento com pelicula ao usar no microondas, pois a medida que o alimento é aquecido, a água dele precisa de um lugar para sair, caso ela não tenha esses furos para sair, a batata explode. Então, fure a batata. Importante é deixar um espaço entre as batatas para que as ondas de calor do microondas a assem. Ou seja, não empaturre sua tigela/prato próprio para microondas de batatas. Feito os furos na batatas leve-as para o microondas em potencia alta por dez minutos, na metade deste tempo, verifique-as batatas e vire-as, deixando-as a assar pelo restante do tempo. Cada micro funciona de forma diferente, então observe se elas estão macias, pois este é o ponto da batata. A batata cozida é perfurada com facilidade, por isso ela fica macia, ao contrário dela crua. É simples viu? Fure as batatas -> Deixe no micro por 5 minutos -> Vire-as batatas-> Deixe no micro por mais 5 minutos -> Totalizando os 10 minutos, verifique se estão macias e prontinho. 
  2. Frite o bacon no seu próprio óleo. Adicione a cebola, depois o tomate picado. Depois adicione o frango desfiado (Sabia que dá pra cozinhar o frango no microondas em seis/oito minutos?), acrescente seus temperinhos e por último o requeijão cremoso, vá mexendo até todos os ingredientes se misturarem. Esse recheio é mais sequinho, se você prefere algo mais liquido vá adicionando algumas colheres de creme de leite até ficar no ponto que você deseja. 

  1. Você pode cortar as batatas de duas maneiras. Cortando-as no meio ou fazendo uma "tigelinha" . Eu prefiro a primeira opção porque não sobra batata, na segunda opção sobra batata, mas você pode fazer um purê depois, Viu a diferença dos dois cortes na imagem 3?
  2. Preencha as batatas com o recheio.
  3. Coloque queijo por cima. 
  4. Leve ao microondas para derreter o queijo e está pronto!
Se você levar o recheio pronto, dá pra fazer essa receita no seu trabalho e para não deixar batata sobrando, corte-as ao meio, ao invés da forma tradicional "Tigelinha".

5 comentários:

  1. Acho super prática essa receita, gosto de fazer a tipo "tigelinha" retiro um pouco da batata do centro e misturo com o recheio. Fica uma delicia.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro batatas e essa deve ficar ótima. <3
    Gostei bastante da receita ♥

    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  3. Muito simples e rápido, amei.

    Beijos,
    Teimosa Sim.

    teimosasim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sugestão, Lua :D Quanto à sobra da batata no corte "tigelinha", você pode usá-la misturada no recheio!! Fica uma delícia ;)

    ResponderExcluir
  5. Opaa... esse negócio parece muito bom.. vou testar.

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...