{Filme} Paixão proibida (2007)

24 de agosto de 2014



Sinopse:
Século XIX. Hervé Jancour (Michael Pitt) vivia feliz ao lado de sua amada Hélène (Keira Knightley), até que a próspera indústria da seda européia é atacada por uma praga. Isto faz com que Hervé tenha que viajar até o Japão, onde precisará negociar a mercadoria em uma ilha misteriosa e lendária. Lá ele conhece o temido barão local, Hara Jubei (Kôji Yakusho), e também sua concubina, uma jovem sem nome de grande beleza. Logo Hervé fica obcecado pela jovem, mesmo lutando para esquecê-la a qualquer custo.


Resolvi assistir o filme pela Keira, é uma das minhas atrizes favoritas e ainda vive fazendo filmes de época, talvez por isso ela seja uma das minhas atrizes favoritas. Fui com grande expectativa assistir Paixão Proibida. Eu procurei o titulo original do filme e descobri que era Silk, em tradução para o português significa "Seda", prefiro Seda, acho que cai muito melhor que original e faz uma analogia melhor da vida de Hervé, afinal o filme é centrado nele. A propósito achei Hervé um idiota, mas dai pensei quem não é idiota quando se apaixona? E o que falar de Heléne? Uma tipica mulher de sua época que ama o marido e deseja ter filhos, um pouco decepcionante, mas bem caraterístico da época e bem diferente dos outros personagens interpretados por Keira (Se você já assistiu Orgulho e Preconceito, Piratas do Caribe ou A Duquesa, sabe do que estou falando). 
Sinceramente, eu achei o figurino perfeito, a fotografia é boa, o cenário também me conquistou, mas o enredo e os personagens, não sei faltou um pouquinho mais de intensidade, achei eles apáticos, mas talvez essa seja a ideia né, que nessas situações nos tornamos apáticos, impotentes diante da situação. Se você tá numa vida de amor platônico (ou não) impossível, dividido entre dois amores ou alguma coisa do tipo, se gosta de filmes de época ou é fã da Keira, eu recomendo este filme, mas com as ressalvas que citei. 



4 comentários:

  1. vou assistir ^^ adoro filmes de época, e esse me pareceu super legal ^^
    http://redamar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu tenho um problema com a Keira Knightley... Acho ela péééssima e até evito assistir filmes com ela (sorry, eu sei que você gosta dela). Mas a história desse filme parece ser bem interessante sim, especialmente a sua descrição do figurino e do cenário!

    Beijo, beijo! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mds quem em sã consciência tem críticas dela ? A melhor atriz do século é inigualável a beleza keira é perfeita

      Excluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...