{Animação} “Sussurros do Coração”/“Mimi Wo Sumaseba” (1995)

9 de agosto de 2014



Sinopse:
“Sussurros do Coração” (“Mimi Wo Sumaseba”, 1995) conta a história de Shizuku, uma adolescente que gosta de pegar livros na biblioteca e descobre que existe um garoto, Amasawa Seiji, que já leu os mesmo livros que ela, só que antes dela, o que faz com que Shizuku se interesse pelo rapaz.


Li em resenhas pela internet que é muito dificil ver um trabalho de Hayao Miyazaki (A viagem de Chihiho, Meu Vizinho Totoro é dele) e se decepcionar, e tenho que concordar. Sussuros do coração é aquela animação para você repetidas vezes e não tem como não se identificar com ela de tão fofa que ela é. Shizuku, a protagonista, é uma adolescente (vi em algum lugar que ela ela tem 14 anos) que ama ler, lugares altos para apreciar paisagens, é curiosa e sonha em ser escritora. Tem como não amar essa personagem?

A história se desenrola em relação as descobertas do primeiro amor, amor não correspondido e as dificuldades de se posicionar no mundo com a tal questão "O que eu vou ser quando crescer?", que antigamente poderiam ser questões apenas do mundo adolescente, mas agora se estendem para o mundo dos adultos.

Sou suspeita para falar, mas achei a história encantadora e a maneira como Seiji procura se aproximar dela também é bem legal. Enfim, não vou ficar dando spoilers, apenas assistam e vocês não vão se arrepender.

3 comentários:

  1. Gostei da história dessa animação, parece ser encantadora mesmo rsrs fiquei com vontade de assistir :3

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  2. Saudade de ver animações :3 Essa parece ser uma graça!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, faz tanto tempo que não vejo animações... Deu até vontade agora! :D

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...