{Filme} Ondine (2007)

28 de julho de 2014



Sinopse:
Syracuse (Colin Farrell) é um pescador que tem sua vida transformada após encontrar Ondine (Alicja Bachleda), uma bela e misteriosa mulher, em sua rede de pesca. Logo ela cai nas graças de Annie (Alison Berry), filha de Syracuse, que acredita que Ondine seja um ser folclórico que consegue viver no mar através de sua pele de foca.


O filme fala sobre acreditarmos em contos de fadas, quem em dias sombrios pode haver magia e que ela pode nos transformar. E tudo isso enfocando que não podemos perder a esperança e para que percamos o medo de quando aconteça coisas boas nas nossas vidas não fiquemos esperando pelo pior e que aproveitemos esses momentos. 
O filme é muito gracinha, eu vi o filme todo sob a perspectiva do Syracuse, você fica como ele, não sabe se acredita ou não. Apesar de que teve umas partes que não ficaram muito bem explicadas no filme, porém se eu falar pode estragar, talvez vocês a identifiquem ou talvez nem sintam falta dessa pequena explicação como eu senti.
Uma das coisas que eu mais gostei foi do nome Ondine, vem do francês e significa "Onda de água". Além do mais eu fiquei sabendo um pouco sobre o folclore irlandês, sobre as Selkies, coisa que eu nunca tinha ouvido falar antes.


Selkies são criaturas mitológicas encontradas no folclore das Ilhas Faroé, Islândia, Irlanda e Escócia. A palavra deriva do escocês primitivo selich,. Os selkies são ditos viverem como focas no mar, mas mudam a sua pele para se tornar humanos na terra. Quer saber mais? Assista o filme!



4 comentários:

  1. Que curiosa essa história! Fiquei interessada, vou procurar para assistir!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar sobre esse filme, achei a história interessante, já anotei na minha listinha de filmes para assistir haha ♥

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse filme
    Mas me parece ser uma historia emocionante
    Gostei da trama, diferente
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...