{Animação} Momo e No Tegami/Uma carta para Momo {Ano:2011}

20 de julho de 2014



Sinopse:
O filme conta a história de Momo, uma garota que junto de sua mãe se muda para uma pequena ilha, a ilha que seus avós vivem, por causa da morte de seu pai. Ela só não esperava que nesse lugar fosse viver tantas loucuras! Imaginem: você está na sua casa, sozinha, e de repente começa a escutar vozes. Tudo bem, pode ser coisa da sua cabeça, mas essas vozes não somem. Você fica assustado, é claro. E então, ENTÃO, você se depara com alguns youkais. É isso que acontece com Momo. E a partir daí somos agraciados com uma história cheia de comédia, emoção, e com muita honestidade.

Quando eu assisto uma animação eu penso nos detalhes, por exemplo, o copo em cima da mesa, a tampa de plastico de algum recipiente e na perfeição que eles foram feitos, parecem até de verdade, em cenas de paisagens que parecem que foram filmadas a real e só coloriram por cima, na parte da horta de tomates, dá essa sensação. Então, você será recompensado com uma imagem visual belíssima. Li em algum lugar que todo o trabalho foi feito a mão e demorou sete anos pra ficar pronto!

O drama com toques de humor -não tem como não se apaixonar pelo Youkai Mamme, que parece que realmente tá perdido na vida, super esquecido hihi-  fala sobre o luto de Momo e sua mãe pela perda de seu pai e da mudança de Momo de Tókio para uma ilha. No decorrer da história é explicado que o pai de Momo deixa uma carta escrito apenas "Querida momo" e mais nada, a protagonista sente um grande remorso por ter brigado com o seu pai antes de sua morte e gostaria muito de saber o que ele gostaria de ter dito nessa carta. De modo bem sensível o filme fala sobre a morte, culpa e algumas das dificuldades enfrentadas em decorrência disso. Talvez algumas pessoas que passaram por uma situação parecida se identifiquem com Momo.

De forma bem singela é um trabalho belíssimo que recomendo para todos assistirem. Mas não esperem grandes cenas de ações, pois o filme é bem tranquilo, focando nas emoções de Momo. Então, você não irá gostar se não curte animações assim.


2 comentários:

  1. Que lindo! Fiquei morrendo de vontade de assistir!!!

    ResponderExcluir
  2. eu amo filmes assim! principalmente com esses desenhos assim meio orientais <3
    vou procurar pra assistir com certeza!

    beijo

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...