{Filme} A vida secreta de Walter Mitty

2 de abril de 2014



Sinopse: Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O'Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.


Minha opinião: Apesar de achar o filme com uma fotografia incrível, trazendo uma mensagem de vida do tipo " Mude sua vida. Mude você", creio que ao mesmo tempo me pareceu um filme superficial no quesito personagens. Quero dizer, que você fica encantado por todas aquelas imagens incríveis, mas em relação aos personagens e até do próprio Waltter, deixou a desejar. O Waltter é o cara que resolve mudar a vida, e o que sabemos mais sobre ele? 

Eu não senti uma identificação/ligação com o personagem a ponto de achar o filme incrível e me dá um "tapa na cara" como a maioria do pessoal vem comentando no quesito "Realize seus sonhos". Porém duas coisas me chamaram a atenção, primeiro a imaginação do Walter, muitos não se dão conta, mas quando passamos mais tempo sonhando acordados, pode significar que a realidade  está aversiva e que na imaginação buscamos um conforto para realizar nossos sonhos, e ai não saiamos da estaca zero.

Outra cena que me chamou a atenção é quando o Walter sai pedalando pela Islândia, naquele momento eu senti uma identificação com o personagem, uma euforia, uma sensação de quero fazer isso, mas essas sensações foram induzidas pela música, cenário, bicicleta, estrada vazia e bem conservada. Após as cenas na Islândia o sentimentos sumiram. 

E no final chego a conclusão que não foi um filme que me empolgou muito, mas é um filme parecido com as nossas vidas, bonito, mas um pouco vazio, que precisa usar de artifícios pra nos prender. Mas creio que para alguns ele poderá ser incrível e, talvez, mudar algumas vidas, vai depender da singularidade de cada pessoa e essa é a coisa mais bonita e preciosa da humanidade: "Cada um é cada um". 


"Step Out" foi a música que me encantou, talvez pela similidade com "The Lumineers". Aqui você encontra a letra/tradução dela e abaixo um vídeo com a música:



Trailler do filme:



4 comentários:

  1. Eu não conhecia esse filme, mas confesso que não me chamou muita atenção.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ter me identificado com o personagem como amar fotografia e me sentir sozinha, não gostei do contexto do filme, alias nao seria o contexto mas a forma que foi trabalhado, poderiam ter investido mais nos atores =D

    ResponderExcluir
  3. Primeiro devo dizer que você escreve super bem!
    Normalmente tenho preguiça de ler resenhas de filmes que ficam enrolando e não falam muita coisa. A sua não deu nenhum spoiler e mesmo assim mostrou sua opinião quanto ao filme, gostei.
    Fiquei curiosa pra assistir, mas logo que vi o trailer (quando estava lançando o filme ainda), eu não senti vontade de ver porque não vou com a cara desse ator '-' a minha curiosidade foi por você ter elogiado a fotografia mesmo.

    Bom é isso, passei pra retribuir a visita e conhecer seu blog, muito bom viu? ♥
    Apenas um Hobbie

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti esse filme e gostei bastante! Sai da sala do cinema com uma sensação de liberdade entranhada no peito, querendo fazer coisas loucas para mudar a minha rotina e afins.

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...