{Festa} Quanto comprar de comida e bebida?

17 de abril de 2014


Foto: We Heart it
Quando a gente vai organizar uma festinha, primeiramente, pensamos no que vai ter pra servir, nos convidados, na decoração, mas não especificamente na quantidade do que vai comprar. Quem nunca foi ao supermercado com dúvida se a aquela quantidade ia suprir as necessidades ou não? Ou no meio da festa ter que sair pra comprar alguma coisa? Ou levar em quantidades enormes com medo de faltar? Eu já passei por essas situações e provavelmente você já passou por alguma também. Então, quando eu vi um artigo na M de Mulher sobre isso, resolvi compartilhar aqui na integra:

· Se o cardápio tiver salgadinhos ou minissanduíches, calcule 15 unidades por pessoa.

· Para churrascos de média duração, prepare 300 gramas de carne por convidado. Se o evento for durar o dia inteiro, suba para 400 gramas. E não se esqueça dos acompanhamentos básicos: saladas, pães e legumes grelhados.

· Para festividades à base de queijos e frios, reserve, para cada pessoa, de 180 a 220 gramas de comida e mais 3 pães franceses.

· Bebidas: providencie 1 garrafa de espumante ou vinho para cada 4 convidados e mais 1 latinha e meia de cerveja por cabeça. Tenha sempre vodca para preparar drinques: 1 garrafa serve 10 pessoas. Em festas em que a cerveja será a única bebida, aumente a quantidade para 3 latas por pessoa. Lembre-se sempre de ter opções não-alcoólicas: refrigerantes, água, sucos (400 mililitros por pessoa).

Superdica para gelar rápido: se não tiver mais espaço na geladeira, encha o tanque, a pia ou um isopor com gelo e derrame uma boa quantidade de sal por cima (isso vai manter o gelo por mais tempo). Complete com água e acomode as bebidas.

Porém, achei a parte da bebida meio "fantasiosa", sei lá, tenho amigos que bebem bastante e me pareceu um pouco surreal, mas isso vai depender do tipo de festa e do tipo de convidados. Então, pesquisei mais alguns links sobre o assunto:

2 comentários:

  1. Super dicas, ajuda muito saber como organizar uma festa assim e não falta e nem sobrer muito.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas!! Eu nunca tenho ideia dessas coisas kk :P

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...