Cinco motivos para assistir o filme Questão de tempo

24 de abril de 2014



Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.


1.Não julgue pela capa, não é uma comédia romântica:  Muita gente considera esse filme uma comédia romântica, na verdade eu não considero que esse filme seja uma, tem pitadas de humor com um toque de drama.
Posso garantir que este é um dos filmes mais bonitos que já vi, pois ultrapassa a relação do casal (que aliás é divertida e adorável ). Creio que a beleza do filme esteja na maneira como Tim vai conduzindo a  sua vida e as relações que ele vai estabelecendo com as pessoas.

2.O filme se passa na Inglaterra: Tim (Ator que interpretou o Gui Weasley de Harry Potter) é um "perfeito"' britânico e Mary é americana, mas uma americana que pode se passar muito bem por uma britânica. O cenário é lindo, principalmente a casa dos pais do Tim.. Contudo, o foco do filme é o cotidiano dos personagens

3.A trilha sonora: A música é um dos ponto alto do filme, é realmente incrível! Confira a playlist aqui.

4.A forma como os personagens são explorados: Apesar do filme focar na vida de Tim, podemos observar que os atores secundários são bem 'aproveitados'. A química entre os atores é maravilhosa, realmente senti a família de Tim como família mesmo. Isso pode até soar como spoiler, mas achei a relação de Tim com o pai lindíssima, na minha opinião foi o ponto alto/top do filme. 

5.A mensagem do filme:  O filme traz a mensagem  "clichê"  de que devemos aproveitar cada dia como se fosse o último, mas de uma maneira muito encantadora. Ao finalizar o filme você fica mais leve e feliz, podendo te fazer refletir um pouquinho sobre a  sua vida. 

Eu gostei muito do filme, por isso recomendo que você assista e tire suas próprias conclusões. 



Um comentário:

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...