Forminhas de cupcake e o ganache que {não} deu certo

16 de março de 2014



Eu passei o feriado de carnaval junto com o meu namorado no estado do Rio de Janeiro e foi lá que eu comprei essas maravilhosas forminhas de silicone para cupcakes. Eu até postei no Instragram, mas não tinha as usado ainda. Eu queria ter comprado maiores, mas eu só encontrei em tamanho médio, mas mesmo assim valeu a compra. 
Elas são muito úteis, primeiro; elas vão ao forno e microondas, segundo; você não precisa untá-las para fazer qualquer coisa, terceiro; o conteúdo delas se desprende facilmente da forminha após assado e por último, mas não menos importante, são reutilizáveis e não é necessário colocar forminha de papel dentro delas. Então eu só tenho elogios a elas, ainda mais quando se mora sozinho e se deseja fazer pequenas porções de algum alimento. Compre um conjunto com doze forminhas na Casa e Video no valor de R$:22,90.


Eu tentei fazer um ganache para confeitar meus bolinhos de cenoura. Ganache é uma mistura cremosa de chocolate e creme de leite, utilizado como cobertura ou recheio de bolos, cupcakes e outros itens de confeitaria.  
Contudo, não deu certo, ela ficou muito mole, uma textura boa (não embolotou), o sabor do chocolate amargo acentuado, mas não ficou muito firme. Estou tentando aprender a fazer num ponto que fique mais durinho, mas firme para decorar os bolinhos.
Então, eu tentei  algumas maneira de usá-lo, como você viu na primeira foto. Primeiro tentei confeitá-lo com um saco normal, furei-o e tentei confeitar, fazia "bolinhas" com o chocolate e ela ficou como um emaranhado de macarrão, eu gostei, do visual, mas gastou muito cobertura. 
Depois passei apenas o ganache no bolinho com uma colher e ficou assim:


Em seguida, resolvi decorá-los com flocos de chocolate (tipo um chocolate granulado com outro formato) que eu comprei da marca Mavalério, misturado com o ganache seu sabor é encoberto pelo chocolate meio amargo, mas resolvi experimentar um punhado destes flocos e percebi um fundinho de gosto de remédio. 
Isso é tudo pessoal! 
Vocês tem alguma marca de um confeito parecido com esse, que tem um gosto bom, para indicar?




5 comentários:

  1. Socorro!!!
    Que vontade que deu de comer todos AGORA!! ahhaha

    Mil Beijos
    A Vida Em Outros Tons

    ResponderExcluir
  2. Pena que não deu certo
    Mas aparentemente está uma delicia

    Um Beijo
    | http://estudiodasamigas.blogspot.com.br |

    ResponderExcluir
  3. Se não deu certo não sei, mas engordei só de olhar *_*

    ResponderExcluir
  4. tem sorteio no meu blog : http://catiiag3.blogspot.pt/2014/02/sorteio-para-os-300-seguidores.html

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...