Diário de emagrecimento: O Retorno #2

5 de fevereiro de 2014


Ame a si próprio primeiro
Aqui estou eu para mais uma aventura com a Reeducação Alimentar e a Atividade física.  Abandonei a segunda, mas a primeira nem tanto, apenas com muitos exageros. Mesmo não seguindo a R.A direitinho eu incorporei alguns hábitos como não colocar sal na salada e comer salada, diminui os ataques de compulsão alimentar, comecei a ingerir mais frutas e por ai vai, mas eu desleixei e tive algumas consequências. Como eu tenho muito amor pela minha pessoa e autoestima, não gosto de ficar me lamentando por muito tempo ou eu aceito as coisas do jeito que são ou eu dou um jeito de mudar, e escolhi a segunda: MUDANÇA. 
Quer uma dica de emagrecimento que realmente funciona?
Aqui vai uma:
Escreva abaixo suas metas
Eu estava olhando antigos posts da categoria dieta e percebi como eu fazia posts bonitinhos e estava aplicada, pois é, o blog deu um empurrão e agora eu quero este empurrão de volta. Por isso vou falar um pouquinho das minhas metas e o motivo delas. O bom de seguir metas e fazer planos, você não estará dando tiros no escuro e quem sabe não se torne hábitos, como alguns se tornaram na minha vida.
Metas:
  1. Perder 2kg este mês, em geral eu sempre coloco a meta de um kg mensal, mas no mês de fevereiro e março as meta são 2kg, por mês pois minha formatura é em abril. Eu tenho 1,61 de altura e peso 66, 600 kg. Vocês não notam a discrepância nas fotos, porque meu peso e bem distribuído e eu sei usar roupas a favor (pelo menos eu penso isso). Perdendo 4kg nestes dois meses, espero chegar na formatura com 62,600 kg.
  2. Eu estou com um absurdo de celulite na perna. Eu sempre tive celulite, mas agora está em excesso, não incomoda ao ponto de não usar shorts, mas eu sei que futuramente vai me incomodar. Então, vamos diminuir um pouquinho elas ou pelo menos dá uma controlada.
  3. Eu passei muito mal nessas férias, nem tudo que eu comia me fazia bem e foi horrível! E isso aconteceu graças a uma alimentação nada balanceada, não quero passar por isso de novo, então vou cuidar da alimentação. 
  4. Vou andar de bicicleta para queimar calorias, ganhar condicionamento físico e ficar mais saudável.  Sabe qual o incentivo? Eu vi uma reportagem sobre um casal de brasileiros que estão dando a volta ao mundo de bike, mostrei para o Gus (meu namorado) e a gente se interessou pelo projeto deles Bikes and Spices. Pretendemos fazer algo parecido, mas não tão grandioso, por isso tenho que treinar na bike.
  5. Por enquanto vou fazer exercicios no minimo três vezes por semana, beber bastante água, comer de três em três horas, não beber o "suco tóxico" do R.U e não me privar do que eu gosto, pois se não eu surto (haha). Eu amo arroz gente, não dá para viver sem, mas dá para reduzir. Tanto que mesmo assim eu vou comer arroz no almoço e na janta e vou mostrar que dá para emagrecer sim, reduzindo algumas coisas, mas não excluindo-as. 


Quando eu sou aceito meu corpo magro, coisas boas acontecerão. 
E por último não menos importante, não é porque você está num processo de mudança que você não deve se amar. Eu me amo até demais, sério, por isso estou fazendo isso, apesar de ter muita preguiça de fazer exercicios e apesar de querer muito dá umas viajadas no mundo de bicicleta. Gosto da sensação de ventinho no rosto (melhor comprar uma moto né? Sou pobre....), mas como eu ia dizendo, não é por isso que você vai deixar de sair, eu fui a praia (depois de longos anos), uso shorts, faço coisas que eu gosto e normalmente faria, mas eu quero um pouco de mudança, pois se eu não mudar agora isso pode me afetar futuramente.  A vida é feita para ser vivida e ela é feita de escolhas, independente da escolha que você fizer, se ame durante todo o caminho!

3 comentários:

  1. Sucesso com sua dieta... estou certa de que ficará ainda mais linda. beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte com a dieta. Também sofro por causa da minha alimentação e sei como é difícil mudar alguns hábitos. Mas você consegue e vai estar linda na formatura *-*.
    Um beijo.

    http://helofinato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu post, desejo sucesso, pois vejo que você já está bem organizada e determinada! Só uma pergunta (boba), como você faz para diminuir/controlar as celulites? Apesar de ser magra isso também vem me incomodando ultimamente :( mas é um assunto pouco falado até mesmo na internet...

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...