Bolo de fubá e queijo de liquidificador

20 de fevereiro de 2014



Eu tenho amor por bolo de fubá? Quem não tem? Sempre tem alguém na familia que sabe fazer, a vó, a tia ou a mãe. Mas ai você sai de casa e chega o dia que você tem que aprender. E que tal começar com uma receita super fácil, que não tem erro e ainda por cima o bolo foi super aprovado pela galera universitária?
Essa massa leva queijo e ficou fofa e saborosa.

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 2 xícaras de leite
  • 3 colheres (sopa) de margarina/manteiga
  • 1 1/2 xícara de açúcar (Eu usei apenas uma, meia xícara a mais fica muito doce, a não ser que você ame doce e não seja tão sensível como eu sou)
  • 2 1/2 xícaras de fubá
  • 1 xícara (80/100 g) de queijo curado (é aquele queijo durinho)
  • 2 colheres (sopa) de fermento químico

Como fazer:

  1. Cloque no liquidificador os ovos, o leite, a manteiga/margarina e o açúcar e bata bem.
  2. Com o liquidificador ligado despeje o queijo, depois vá colocando o fubá aos poucos e por último o fermento e bata até uniformizar (se preferir, passe a mistura líquida para uma tigela e junte os demais ingredientes - bata bem). 
  3. Coloque a massa em forma untada com manteiga (com tamanho suficiente para abrigar a massa até a metade da altura, porque cresce bastante). Leve para assar em forno médio pré-aquecido, por cerca de 30 a 40 minutos ou até ficar dourado.
Eu peguei essa receita no Come-se, mas fiz algumas pequenas modificações. Na receita original levava queijo canastra, por exemplo, eu troquei e não tive problemas. 




8 comentários:

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...