Desejo: Aprender novas habilidades em 2014

3 de janeiro de 2014



Eu nasci e fui criada no interior do Mato Grosso, num lugar onde existe apenas duas estações bem definidas: O inverno e o verão. O verão é praticamente o ano todo com um sol que insiste em fazer bem o seu trabalho e não admite dividir o palco com as nuvens. Já o inverno ocorre nos finais e inícios de ano. A senhorita chuva é muito humilde, pois admite dividir o palco com o sol. Então, estamos em janeiro e posso dizer que lá fora faz sol e mesmo assim é inverno. 
Eu tenho um tio que tem um ano a mais de idade que o meu irmão mais velho, assim sendo, ele foi criado brincando junto com a gente, no sitio da minha avó. A minha avó é uma mulher muito supersticiosa, logo meu tio também aprendeu algumas superstições. Quando passávamos o inverno na casa da minha avó  e o tempo mudava, anunciando a senhorita chuva e por vezes estragando alguma brincadeira (pois ás vezes continuávamos a brincadeira na chuva) meu tio disse que alguém que nasceu no verão tinha que fazer três círculos no chão com o pé para expulsar a chuva.
Eu nasci em julho, consequentemente era uma criança do verão tinha requisito necessário para tal atividade e ainda era muito habilidosa para fazer círculos no chão com o pé. Eu me sentia uma criança muito poderosa, pois possuía tal habilidade e ela era reconhecida, Ás vezes, com um ajudinha do vento a chuva ia embora, em outras, não dava certo, mas eu não desistia de tentar, até quando eu voltava para casa e não tinha ninguém olhando, eu tentava, pois a sensação de fazer que dá certo é maravilhosa e eu me esforçava para isso. 
Relembrando essa história, penso que em 2014 meu único desejo e aprender novas habilidades e me sentir uma pessoa poderosa no sentido de conseguir coisas que melhorem minha vida e não desistir de tentar mesmo que não tenha dado certo. Quero desenvolver habilidades na minha vida profissional e pessoal. Não quero fazer uma lista e deixar no papel, quero fazer acontecer! Quando nós temos os pré-requisitos necessários e desenvolvemos as habilidades necessárias para realizar algum objetivo, creio que temos que ser como uma criança, que mesmo sem essas coisas não desisti de tentar. Pois uma das melhores sensações dos mundo é se sentir poderoso como uma criança.
Feliz 2014 pessoal!

2 comentários:

  1. Adorei o texto concordo com o que propôs, fazer listas que só ficam no papel não adianta de nada,,,
    Espero que consiga suas novas habilidades em 2014 e que faça bom uso das mesmas.

    Pryh (Lírios Ao Mar)

    ResponderExcluir
  2. oi tudo bem? Um feliz 2014 pra voce e para o blog é claro. Se quiser conhecer nosso blog style drops só entrar neste link http://blogstyledrops.blogspot.com.br/ e se quiser acompanhar nossa fanpage entra ai https://www.facebook.com/blogstyledrops aguardamos sua visitinha

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...