Lugar de homem é na cozinha!

29 de dezembro de 2013


Se eu fosse solteira e começasse uma conversa com uma cara e este demonstrasse dotes culinários, seria tipo assim: Ponto pra ele! Acho que homens na cozinha tem um charme  a mais e ainda por cima se eles se dedicam e gostam da arte de cozinhar. Por isso fiz esse post, com alguns "caras" que mandam bem na cozinha e começar a apreciar esta habilidade.


Os meninos do programa Homens Gourmet que passa no canal Bem Simples são uma graça. Guga Rocha, João Alcântara, Dalton Rangel e Carlos Bertolazzi são chefes e apresentam o programa de uma forma bem descontraída. Eles bebem cerveja, conversam, enquanto um deles cozinham e ainda por cima sacaneiam quem está no fogão dando a sensação de um ambiente amigável e informal.


Rodrigo Hilbert foi (continua sendo) minha paixão da adolescência e ai depois que eu descobri que ele cozinhava foi mais amor ainda. O Rodrigo é casado com a Fernanda Lima e tem um casal de gêmeos lindos!
Ele apresente o programa Temperos de Família na Gnt de forma bem descontraída. De todos os programas que eu assisti ele sempre estava com algum familiar, se eu não me engano esse programa, ás vezes, é gravado na cozinha da casa dele ou de alguns parentes. É um programa literalmente bem família. 


Jamie Oliver é um chef britânico lindo, foi diagnosticado com dislexia , razão das suas dificuldades escolares e entrou na escola de culinária aos 16 anos. 
Um dos seus projetos de maior repercussão foi o restaurante Fifteen, destinado a dar oportunidade de treinamento e carreira na gastronomia a jovens com desvantagens sociais, que foi acompanhado por um documentário na televisão. Também sua cruzada por alimentos orgânicos e naturais e por uma reforma no sistema da merenda escolar nas escolas britânicas, baseados até então em alimentos industrializados e fast-food, que ele propôs trocar por refeições balanceadas, naturais e ricas em verduras e fibras, foi polêmica e trouxe notoriedade e respeito por sua figura.
Por seus esforços em prol da sociedade, foi indicado em 2003, como Membro do Império Britânico pela rainha Elizabeth II.
Atualmente, estou pensando em adquirir seu livro "Revolução na Cozinha: Qualquer Um Pode Aprender a Cozinhar em 24 Horas", foi um dos mais vendidos na categoria não-ficção e li ótimas resenhas a respeito.
Gordon Ramsay é um chef de cozinha escocês que apresenta vários programas de seleção de cozinheiros para trabalharem em algum grande restaurante. O chef Gordon é loucamente exigente, ainda mais quando o pessoal vai cozinhar no restaurante, ele não tem medo de ser áspero quando alguém comete um erro. Os programas dele: Hell's Kitchen, Kitchen Nightmares, The F-Word, MasterChef e Hotel Hell. 
E ai, o que acharam dos rapazes? Aprovados?

10 comentários:

  1. Aprovadíssimos!! Só conhecia o programa do segundo, mas fiquei curiosa pelo trabalho do terceiro. Não preciso nem dizer o por que né rsrs

    ResponderExcluir
  2. Esse, pra mim que não sei cozinhar, é um quesito quase que obrigatório para um cara ganhar vários pontos comigo. E sendo lindo co mo estes, fala sério né! Aprovadíssimos.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia os primeiros.
    O segundo, só conhecia por ser marido da Fernanda Lima. Fernanda Lima é minha paixão de adolescência.
    E o terceiro já tinha ouvido falar, e admiro muito.

    obs: Meu pai cozinha :) kkkk

    ResponderExcluir
  4. Realmente homens que cozinham são mais charmosos

    ResponderExcluir
  5. Acho um charme esses dotes culinários masculinos ui

    e o Rodrigo Hilbert tbm eh uma paixao minha hahahahha

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro o programa do Jamie Oliver, sempre que ta passando na GNT eu vejo. Soube que ele pretende abrir um restaurante aqui em SP em 2014, não sei se realmente vai rolar, mas espero que sim.

    Feliz ano novo pra você ;)
    cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  7. Já conhecia todos os citados no post e sou uma eterna apaixonada pelo Jamie, acho que vai adorar o livro, já vi algumas receitas dele, uma amiga tem uma edição, recentemente eu adquiri o 30 minutos e pronto e 15 minutos e pronto, os dois livros são perfeitos, com dicas de organização de cozinha, utensílios, dispensas, e claro ótimas receitas. Adoro a simplicidade do Jamie pra explicar tudo. Okay, vou parar de fangirling
    Hiberlt também é super divertido nos programas, e se não me engando tirando toda essa temporada de TdF Verão os outros eram na casa dele sim.

    Adorei o post!


    Beijinhos
    Pryh (Lírios Ao Mar)

    ResponderExcluir
  8. Homem que cozinha = <3

    Até porque eu não sei cozinhar uheueheuhe Então :P

    Adorei seu post, bom ano pra ti!

    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
  9. Como minha vó diria nesse momento: Esses são pra casar! No meu campus da faculdade há também a turma de gastronomia, e meu Deus, que charme são os alunos de lá!

    Beijos, feliz ano novo!

    http://alacazaam.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...