{Filme} O diário de uma babá

15 de dezembro de 2013




Sinopse: 
Annie é a babá recém contratada de uma família rica de Manhattan. Um pirralho mimado, uma dondoca louca e seu marido esquisitão, vão transformar a vida desta garota numa grande confusão. Tudo fica ainda mais complicado quando ela conhece o cara dos seus sonhos, e descobre que namorar um gatão de Harvard, não é assim tão fácil.
Curiosidade:
Baseado no livro ‘The Nanny Diaries’ de Nicola Kraus e Emma McLaughlin, que ficou durante várias semanas na liderança dos livros mais vendidos nos Estados Unidos.



Minha opinião: 
Creio que muita gente já tenha visto esse filme numa sessão da tarde da vida ou num ônibus de viagem como eu (haha). Eu já assisti este filme várias vezes e nunca tinha feito uma resenha sobre ele.  Annie é uma recém-formada que "resolve" fazer um estudo sobre uma família rica e por ser um ambiente diferente do que ela imaginava as coisas são bem complicadas.
Uma coisa que notei no filme foi a importância da "Atenção", uma necessidade básica do ser humano. As pessoas que parecem infelizes no filme só precisam se encaixar e este "encaixe" necessita da atenção de outra pessoa, elas precisam se encontrar e ter um apoio dos outros. É uma comédia, mas que me passou a mensagem da extrema necessidade que temos das relações com os outros.
É bem gostosinho o modo como Annie narra a sua própria história e levantando questionamentos interessantes.

Frases do filme:
“Na África, costumam dizer que é preciso uma aldeia para criar uma criança. Mas, para a tribo do Upper-Eastside, em Manhattan, é preciso apenas uma pessoa. A babá.” – Annie Braddock
“Meu desejo de ser uma observadora da vida estava, na verdade, me privando de ter uma.” - Annie Braddock
"Devemos mergulhar no desconhecido para conhecer o nosso próprio mundo." - Annie Braddock
"Mal educados, mimados, exigentes... e esses são apenas os pais" - Annie Braddock

4 comentários:

  1. Eu vi esse filme e achei lindo! Adoro esse tipo de história!

    ResponderExcluir
  2. Sempre que passa na sessão da tarde assisto!

    ResponderExcluir
  3. Ok, fiz o comentário, mas ele não apareceu aqui. Pode ver se ficou entre os spams? Não sei o que está acontecendo com o Blogger u___u

    ResponderExcluir
  4. Lindo lu seu blog <3 Bjão gatona
    http://pinkupdebora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...