Produtos que eu uso no combate as espinhas

9 de setembro de 2013



Eu tenho a pele oleosa e por consequência Acne. Antigamente, eu não tinha muitas espinhas, mas agora elas estão mais presentes, além da zona T (Testa e nariz), estão adoravelmente morando no meu maxilar e nessa parte está havendo um excesso de moradores. 
Se você tem um problemas com a Acne procure um dermatologista pra ele te indicar os produtos adequados para sua pele.
 Há algum tempo eu descobri que a pele negra, ou seja, a minha pele, demora mais para cicatrizar, desta forma se eu ficar cutucando uma espinha vai demorar mais para cicatrizar ocasionando mais manchas na pele. E eu só descobri isso depois de 20 anos de vida, mas que legal, depois de toda obra que eu fiz no meu rosto sem me preocupar com nada.
Eu tenho muita dificuldade para usar produtos, até hidratantes, eu tenho dificuldades. Não uso protetor solar, mas isso é errado e tento me policiar. Por isso, resolvi começar a cuidar deste problema com poucos produtos. O primeiro é o sabonete liquido do O Boticário Soft Face, para pele oleosa e com acne e depois a Minancora, ela tem "poder secativo". Depois de alguns dias de uso com a pomada, as espinhas somem, mas não amenizam as manchinhas. Porém, é muito boa e eu recomendo.
Como é a minha rotina:
Lavo o rosto com sabonete liquido pela manhã e a noite, depois que eu lavo a noite passo a Minancora no rosto antes de dormir. No outro dia repito a operação. Não se pode lavar o rosto mais que duas vezes por dia, pois pode ocorrer o efeito contrário e seu rosto começar a produzir mais óleo. 
Confesso que não faço esse ritual rigorosamente, mas estou treinando para que vire hábito. Antes de usar qualquer um dos produtos olhem sua composição para saber se você não é alérgica a nenhum dos ingredientes.


2 comentários:

  1. Eu uso uma pomada muito boa, não me lembro o nome. Minancora já usei algumas vezes ;))


    Beijo,
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    Brechó Finissimas
    http://brechofinissimas.loja2.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando testar! hahaha
    beijos
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...