Isso ninguém me tira! por Ana Maria Machado

19 de setembro de 2013




Eu fui no sebo e encontrei esse livro novíssimo lá, dei uma folheada e comprei pelas ilustrações que tinha dentro. Eu sei que tem muita gente que já comprou um livro pela capa, eu comprei o livro pelas ilustrações. A propósito, as ilustrações são da Maria Eugênia. 


Sinopse:  Gabi se apaixona por Bruno, que também ama Gabi. Até aí tudo certo, mas Bruno é a paixão platônica de Dora, prima de Gabi. A família de Gabi e Dora se mobiliza para impedir o romance de Bruno e Gabi, que tenta defender com unhas e dentes o direito de ser feliz.
Minha opinião: É uma história curta e bem simples. Se eu tivesse lido quando era adolescente tinha me identificado, pois o livro fala sobre liberdade e vontade. Quando as suas ideias entram em conflitos com as ideias dos seus pais e quando começamos a fazer descoberta a respeito do primeiro amor e a pensar na nossa independência emocional e financeira. Apesar de tudo isso, achei que ficou faltando um pouquinho de emoçãozinha no livro, sabe?  Vocês vão entender quando lerem o livro. Ah, eu tentei encontrar a data que esse livro foi escrito, mas só encontrei a data de publicação (1998) e percebe-se que o tempo passa e algumas questões da adolescência são a mesmas, apenas vestindo outras fantasias...


Tentei copiar algumas das ilustrações da Maria Eugênia...

4 comentários:

  1. Esse livro parece muito inspirador! Quero *-*

    www.adolecentro.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que já li esse livro, quando era menina adorava esse tipo de livro!

    ResponderExcluir
  3. ain adorei as ilustrações do livro, tão natural. bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei esse livro: o melhor livro que já lir! Me identifiquei muito, com essa história de amor e sonhos...

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...