Chá {Gelado} de verão

11 de setembro de 2013



Parece que a cada dia que passa os dias ficam mais quentes! E ai temos que apelar para uma intensa hidratação do corpo. 
A dica de hoje é pra quem gosta de chá. Vou ensinar como eu faço o meu, mas você pode fazer com qualquer sabor.
Primeiro eu congelo o chá de hortelã. Você pode fazer de duas maneiras:
1- Você pode colocar água para ferver e quando esta estiver fervendo colocar as folhas de hortelã a vontade, a quantidade de folhas vai depender do quão forte você deseja seu chá. Acrescente as folhas de hortelã e deixe ferver por três minutos.
2- Ferver a água. Rasgar as folhas de hortelã. Misturar as folhas de hortelã na água e cobrir com um prato. E deixar por 30 minutos.
Eu fiz da segunda maneira, em seguida eu peguei forminhas de gelo e coloquei em cada uma delas folhas de hortelã fresca, despejei o chá morno e levei para o congelador. 
Depois eu fiz o chá Matte Leão de acordo com as instruções da caixinha ou você pode fazer de outras ervas frescas/secas de acordo com as instruções do chá de hortelã. E ai adicionei açúcar ( pode usar mel ) coloquei o chá congelado e prontinho!


E ai vocês gostaram da ideia?
Essa receita faz parte do projeto que eu estou participando Desafios Culinários e o primeiro tema é Uma receita que sua vó/mãe ou parente/amigo te ensino e você gostou. A minha avó e mãe sempre gostaram de chás e lá em casa para lanchar, se ficou doente ou com alguma dorzinha, tomávamos chá.  A menina que mora aqui na república também ama chá e me explicou sobre o chá gela, ai me interessei e este é o resultado.
Ah quem tiver interesse no projeto pode participar!


4 comentários:

  1. Eu adoro tomar chá nessa época do ano(principalmente o de camomila), mas a sua dica é ótima. Vou tentar fazer isso em casa!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha pensado nisso! E eu aaaaaamo mate! ♥
    Além de delícia deve ficar bem lindão com esse gelinho no copo!

    ResponderExcluir
  3. chá em cubinhos? lol. primeira vez que vejo.

    ResponderExcluir
  4. Que delícia, e parece super refrescante! Nunca fui muito de chás, mas peguei o hábito de tomar influenciada por minha antiga colega de apartamento, que adorava chás (=

    Beijos =*

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...