Filme:TomBoy

1 de julho de 2013



Sinopse
Laure é uma menina de 10 anos, mas ela sempre se sentiu um moleque. Ao mudar com a família para um outro bairro, ela então resolve se apresentar como "Mickäel" para os novos amiguinhos. Porém, apesar de parecer um menino como os outros, Mickäel é diferente o suficiente para despertar a paixão de Lisa, uma garota de turma. Enquanto isso, em meio às brincadeiras de verão, Laure arrisca-se a explorar os limites de sua nova identidade.


Tomboy é um filme francês de 2011. O termo Tomboy é usado para definir meninas que tem comportamentos masculinos. O filme retrata com muita delicadeza a história de Laure, uma menina que se passa por um menino e neste período faz várias descobertas.  É importante notar como a família lida com a situação, deixando Laure "livre" para se expressar.
Além de uma novo olhar por esse período de descobertas, o filme me trouxe nostalgia, pois se passa no verão, com direito a grama verdinha, brincadeiras com a molecada e banho de rio. Passei boa parte das minhas férias escolares, por isso fiquei encantada com o filme. 

2 comentários:

  1. Não conhecia o filme, parece muito bom.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que vejo alguém indicando esse filme. Adoro o cinema francês e a delicadeza que eles abordam temas complexos e polêmicos. Gosto da parte que a irmã da Laure fala que gostaria de gostar de ter um "irmão" para poder defender ela. Gostei da indicação.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...