Porque há o direito ao grito. Então eu grito {Clarice Lispector}

21 de junho de 2013



Ontem, dia 20 de junho de 2013, aconteceu uma manifestação em Rondonópolis, no qual as pessoas gritavam por diferentes causas. Muita gente, pode achar que a onda de protestos é um “Maria-vai-com-as-outras” e muitas pessoas realmente não sabem o motivo de protestarem e o que realmente está acontecendo no país. Sabe-se também que é batido muito na tecla de que o Gigante acordou, mas está desorientado.

Concordo com todas as citações acima. Porém, eu penso que há um tempo as pessoas não sairiam à rua para protestar e hoje por modismo ou não elas sabem que podem fazer isso.O Brasil pode protestar! Eu percebi que com essa onda de protestos muitas pessoas passaram a se interessar mais pela política do país, de como funciona tudo isso. Isso não é um avanço?


Quem sabe por que está gritando, ao invés de criticar quem não sabe por que está nos protestos (mas enfrenta problemas também, que podem ser diferentes do seu), pode muito bem tentar "ajudar" essas pessoas a compreenderem a atual política do país, mas temos que respeitar quem não deseja essa "ajuda". Não é por que uma pessoa não sabe exatamente por que está gritando, que significa que ela não pode gritar.

Eu vejo muitas criticas em cima dos protestos e gosto disso, acho que elas nos fazem pensar e refletir no que estamos fazendo. Contudo, o brasileiro está aprendendo a protestar, assim como uma criança dando os primeiros passos. Então, não é de uma hora pra outra que ele vai começar a fazer tudo bonitinho e certinho, isso leva tempo. Hoje o pessoal vai ás ruas por diversos motivos, mas futuramente poderemos ser mais organizados, com temas mais definidos e tratando um problema de cada vez.


Protestar (gritar) não significa que você deve exclusivamente ir às ruas. Significa escolher bem seu candidato na hora do voto e tentar mudar algumas atitudes em relação ao “jeitinho brasileiro”. Eu sei que não mudamos de um dia para outro os comportamentos que mantemos a vida toda. Mas, aos poucos com determinaçãofé de que as coisas realmente podem mudar, acredito que mudaremos o país.

E para terminar esse post com bom humor :"Todos anos milhares de palhaços entram em depressão devido ao uso indevido de sua imagem nos protestos #MudaBrasil".

5 comentários:

  1. Muito bacana você ter ido a esses eventos
    Só não dá para aceitar tanto vandalismo
    Até mesmo uma pessoa já morreu

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que esse seja o primeiro passo de grandes mudanças.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. aqui também foi assim, cada um com o seu cartaz, defendendo a sua causa. foi bonito, pelas fotos. nem fui u.u. trabalho me cansando ...
    »»» Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  4. Coitadinhos dos palhaços! rsrs Enfim, ótimo texto, que as coisas não percam o ritmo!!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  5. Eu estava lá, foi lindo *.*
    Pena foi o mané do motorista do caminhão... lamentável...

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...