Como economizar dinheiro usando envelopes

4 de junho de 2013


Vocês lembram do post Dicas para economizar/juntar dinheiro ? Então, para complementar esse post, resolvi testar um novo método de economiza usando envelopes e resolvi compartilhar com vocês.


Acredito que para conseguirmos realizar alguns objetivos/sonhos temos que controlar nosso dinheiro, ou seja, ser o rei ou rainha da nossa vida e se organizar pra isso.

Como funciona:

  1. Pegue vários envelopes e escreva o nome das suas despesas, ou seja, a origem dos seus gastos: Lazer, Alimentação, Contas fixas (água, luz, internet e aluguel) e etc.
  2. Depois você vai separar uma quantia para cada envelope. Por exemplo: Eu separei 200 reais para alimentação. Desta forma, posso no máximo gastar 50 reais por semana para a alimentação, pois  o mês tem quatro semanas.
  3. O resto é você ter controle sobre este dinheiro, se acabou, acabou! Nada de pegar das economias e não se esqueça de separar no inicio do mês um pouquinho de dinheiro que é destinado a sua economia.
  4. Caso você tenha programado comprar uma roupa ou sapato, você tem que estipular um dinheiro pra isso já no começo do mês e que não comprometa sua renda.
  5. A ideia é que você aprenda a se organizar e a sobreviver com o que você se propôs. E se no final do mês sobrar dinheiro ele vai para o seu cofrinho.
  6. Qualquer coisa deixe seu cartão num cofre, não saia com ele ou congele como a Becky Bloom . Como eu disse, a ideia é você viver com apenas aquela renda.
Eu achei esse DIY numa pesquisa do google. Não sei a autoria, mas está é uma ideia pra você fazer seu envelope e não inventar desculpa que não tentou por falta de envelopes.



5 comentários:

  1. Nossa que legal a ideia, gostei.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ideia
    Muito criativo, vou tentar fazer

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. hahahah muito fofo!
    Simples e uma gracinha *o*

    http://neopassarela.blogspot.com.br/ faça uma visita!
    bjus!

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...