Angus- O primeiro guerreiro {Orlando Paes Filho}

25 de junho de 2013




Orlando Paes Filhos nasceu em 1962, em São Paulo. Ele idealizou a saga de Angus aos 16 anos de idade, três anos depois registrou o personagem e a história, mas só conseguiu publicar o livro Angus- O primeiro guerreiro em 2013.
Baseada em uma precisa pesquisa histórica de fatos e pensamentos da idade média, a saga de Angus estenderá por sete livros e cobrirá doze séculos da nossa história.

Sinopse:

Um jovem de 16 anos anseia por acompanhar seu pai, um jarl viking, às guerras na Terra dos Anglos, pois para isso é treinado desde criança. Quando tão esperado fato se concretiza, porém, ele descobre que a barbárie e as injustiças das lutas estão longe dos ideais de honra que o pai havia lhe ensinado por meio de um heróico exemplo. E são essas mesmas injustiças que farão dele o mais nobre guerreiro.

Esse é Angus MacLachlan, primeiro guerreiro e fundador do clã dos MacLachlan que retira, dos momentos de total desgaste emocional e físico, verdadeiras lições para aprender a viver, a sobreviver e a lutar. Sua personalidade, no entanto, é lapidada não só pelas adversidades e pelo sofrimento, mas também pela orientação de grandes mestres, como Nennius, significativa figura que altera por completo a visão de mundo de Angus.

Nascido em 849 d.C., filho de mãe celta e pai viking, Angus tem diante de si duas formações culturais, religiosas e morais, e uma delas deve ser extinta em prol de um ideal nobre: preservar a cristandade na Bretanha, antes que ela seja completamente aniquilada pelos nórdicos comandados pelo cruel Ivar, sem-Ossos. Tal desafio implica diretamente a formação e o desenvolvimento da Europa e do mundo atual.

Ambientada no século IX, no auge da Idade Média, a história revela uma aventura diferente de tudo o que já foi contado, baseada em uma extensa e detalhada pesquisa histórica que torna ainda mais reais e impressionantes os fatos retratados.


Minha opinião:
A primeira vez que eu li este livro eu tinha 14 anos e as ilustrações impressionaram. O livro não é monótono, pois tem uma sequência rápida de acontecimentos faz você querer terminá-lo logo. No decorrer do livro Angus sofre, conhece pessoas ruins e boas, mas também, encontra o amor.  Mas, não pense que é um deses romances medievais que vocês estão acostumadas (os) a ler.
Pela parte da violência, me lembra um pouco a primeira temporada de Game of Thrones. Ou seja, por me lembrar um pouco GOT, vocês já devem saber mais ou menos o estilo do livro.
Eu recomendo a leitura. 

2 comentários:

  1. Já conhecia, mas nunca tive muita curiosidade

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. EU não costumo ler este tipo de literatura, estilo medieval de vikings e tal, mas os comentários me instigaram a querer comprar o livro.

    Obrigada pela sugestão.

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...