Para os cabelos: Gel de linhaça

22 de maio de 2013



Eu sempre ouvi falar sobre o gel de linhaça e nunca tinha testado. Algumas semanas atrás, enquanto limpava a cozinha, eu encontrei uma linhaça que a minha colega de república tinha comprado e não usava mais, então eu resolvi fazer o tal do gel de linhaça e EU AMEI!

Como fazer:
Misture uma colher de sopa de semente de linhaça com um copo de água (medida do copo americano), coloque em fogo alto e deixe por cinco minutos (Meio que vai "espumar"). Quando ferver, coe imediatamente e separe apenas a parte líquida, que será usada como o gel. Espere esfriar. Aplique no cabelo. Depois de usar, guarde na geladeira, pois assim o gel será conservado por cinco dias. 

Notaram como é fácil e barato o preparo do gel? Eu vi que o pessoal recomenda a linhaça dourada, pois ela  não exala um odor como a marrom, mas eu não achei o cheiro da marrom forte é bem fraquinho e até quando eu pensei apenas o gel no cabelo, o cheiro do condicionador que fica depois que eu lavo o cabelo, superou o odor do gel.

Resultados:
Eu usei o gel de duas formas e eu recomendo ele para todos os tipos de cabelos. A Liana do blog Make, up Honey tem o cabelo liso e usou o gel, ela falou que o cabelo ficou muito macio e a única coisa de que não gostou foi o fato das pontas onduladas se desafazerem, ou seja, o cabelo ficou mais liso.
Acho que ele seria muito bom para quem tem o cabelo oleoso, por ser a base de água.


Eu lavei o cabelo normalmente,  com shampoo e condicionador e depois usei o gel.
Apenas o gel de linhaça:
O meu cabelo ficou muito macio e eu amei isso! Porém, pouco controle no volume, definição dos cachos e descontrole total do frizz. Mas por ser um gel a base d´água eu tinha a sensação (acho que psicológica) de que o cabelo estava leve, limpo e livre. Eu usaria apenas o gel de linhaça novamente, num desses dias que a gente vai ficar o dia todo em casa.
Gel de linha e creme sem enxágue:
Eu resolvi usar o gel com meu creme para pentear que é o da Elseve para cabelos coloridos. Depois que eu lavei o cabelo normalmente, eu passei o gel de linhaça e por último o creme, (bem pouquinho). O cabelo ficou muito macio, cachos mais definidos e diminuiu o frizz. Então, eu dormi numa tarde, depois que o cabelo já estava seco e com ele solto. Quando acordei ele estava super definido e tipo "dá pra sair na rua com esse cabelo".


Eu sei que o post ficou longo, se eu tivesse aptidões (Não saberia falar direito e muito menos editar) para gravar um vídeo decente, até faria explicando como eu usei e tal. Mas acho que ficou bem explicadinho. Aqui tem um vídeo de uma famosa cacheada na internet,  Rayza Nicácio usando o famoso gel de linhaça.
Já usaram? Pretendem usar?

Atualizado 03/02/2017

8 comentários:

  1. Amei a dica, vou testar nos meus cachos também! Hehe =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas essas dicas sempre são ótimas,

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse milagroso gel
    Mas vou esperimentar

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia , achei muito interessante.
    Vou testar nos meus cachos

    Beijos :*
    http://estudiodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Usei o gel de linhaça em seguida passei o creme de pentear. Resultado: meus cabelos ficaram brilhantes, com pouco volume e com aspecto de hidratado. Amei

    ResponderExcluir
  6. Estou usando o gel de linhaça...resultado maravilhoso...perfeito

    ResponderExcluir
  7. Que cabelo lindo é esse?? O: Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  8. O gel de linhaça é dos céus, vindo de Deus. Para os nossos cabelos!!!!

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...