Livro: Cidade dos Anjos Caídos

5 de maio de 2013




Sinopse: Os últimos meses não foram fáceis para Clary. Demônios, um ex-caçador de sombras com jeito de supervilão — detalhe: seu pai —, um triangulo amoroso com o melhor amigo (a quem pode inadvertidamente ter ajudado a transformar em vampiro) e um conflito entre dimensões. Mas agora a guerra chegou ao fim, e ela voltou a Nova York para aperfeiçoar seus poderes e assistir ao casamento da mãe.
O melhor: finalmente pode chamar Jace de seu. Sem fantasmas ou dúvidas. O paraíso? Nem tanto. Apesar do sangue Nephilim que corre em suas veias as coisas não estão assim tão angelicais. Alguém está matando Caçadores de Sombras, e a tensão entre os habitantes do Submundo atinge níveis alarmantes. Uma segunda guerra parece cada vez mais provável.
E Clary não pode contar com Simon. Sua habilidade vampiresca singular — conseguir andar sob o sol — faz com que seja o aliado perfeito para os dois lados; e ele vai precisar se decidir logo... O Submundo não é conhecido pela paciência.
Mas o que preocupa Clary, na verdade, é que Jace resolve se afastar sem maiores explicações. O que a faz mergulhar num mistério cuja solução pode se revelar seu maior pesadelo: ela mesma provocar a terrível cadeia de eventos capaz de lhe roubar tudo que ama. Inclusive Jace.


Em janeiro eu comprei o quarto livro da série os instrumentos mortais. Os anteriores são: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro. Vocês notaram na primeira foto estilhaços brilhantes? Então, é o efeito (3D) que todos os livros trazem, por toda a capa e eu quis tirar uma foto que mostrasse bem esse efeito.
Eu acho que eu demorei tanto para fazer a resenha de Cidade dos Anjos Caídos, por que eu fiquei DECEPCIONADA. Acho que a série deveria ter acabado em Cidade de Vidro. A autora conseguiu criar uma nova ameaça, mas foi muito enfadonha, houve muita enrolação e algumas coisas previsíveis. Acho que eu criei muitas expectativas quanto ao treinamento de Clare, a nova ameça e etc. Porém, a autora conseguiu dar destaque para Maia, Isabelle e Simon e foi a parte que eu mais gostei, pois ela desenvolveu mais um pouco destes personagens e acho que isso conseguiu salvar um pouco o livro. 
E ai você já leu? O que achou?


3 comentários:

  1. Eu li e amei...acho que a cada livro lançado a Cassandra Clare evolui cada vez mais.Sou suspeita para falar desses livros,pois se trata da minha saga favorita (juntamente com As Peças Infernais,também da Cassie).Pelo pouco que vi de Cidade das Almas Perdidas no Tumblr,acredito que será um dos melhores livros da série,e não vejo a hora de "reencontrar" Jonathan Morgenstern.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tenho um pouco de medo dessas séries. Sempre acho que elas não serão boas!
    Adorei a resenha e as fotos!

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa do livro, e fiquei curioso pra ler. Beijos! =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...