Filme: Toast

28 de maio de 2013



Sinopse: O filme é baseado na  biografia do chef Nigel Slater. Em 1957, Nigel Slater tem apenas 9 anos, ama sua mãe que é uma péssima cozinheira enquanto ele tem grandes aspirações culinárias. Quando ela morre de asma, Nigel fica com o pai e logo tem uma nova madrasta: Joan, que é uma excelente cozinheira, mas isso só aumenta a rivalidade entre os dois.


Minha opinião: Eu me interessei pelo filme, pois falava sobre comida. Então, eu procurei para baixar e não encontrei e fui tentar assistir online pelo You Tube, no final eu consegui assistir uns 45 minutos do filme legendado e o resto em inglês (britânico). Eu entendia duas ou três palavras num diálogo do filme, eu meio que tive que ir deduzindo as cenas, mas deu pra compreender certinho. 
O filme começa mostrando a relação de Nigel com a mãe e seus desastres culinários. Em geral, quando algo não dava certo a mãe fazia torradas e essa situação fez com que Nigel se interessasse mais ainda por culinária. Essa foi a minha parte favorita do filme, pois mostrava Nigel descobrindo cores e sabores, ou seja, suas experiências culinárias e como ele fazia uma apresentação bonita dos pratos.
Depois a mãe morre e o pai se casa novamente e a madrasta sabe cozinhar muito bem causando rivalidade entre os dois. O pai, que o objeto de atenção dos dois, com o tempo não aguenta mais comer, tornando-se irritado. 
Recomendo o filme, só não gostei de uma coisa, apresentaram muito os pratos já prontos e não o processo divertido e criativo da preparação deles. 

"Não importa quão ruim fiquem as coisas,
é impossível não amar a pessoa que fez torradas para você.
Depois de morder aquela superfície crocante e aquela massa suave
que fica por baixo e saborear a manteiga
quente e salgada, você está perdido para sempre." 
(Pensamento de Nigel no filme)

2 comentários:

  1. Não conhecia esse filme
    Mas parece ser bom
    Vou anotar a dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do cartaz, e pelo que li, o filme parece ser ótimo! Hehe =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...