Projeto 361mais5

22 de abril de 2013



Hoje eu vou falar sobre um projeto que terminou há algum tempo. O projeto 361mais5 foi idealizado por Emika Takaki e Tânia Piloto. Emika, arquiteta, é ilustradora da …com Lola. Ganhou sua primeira câmera fotográfica aos 7 anos e sempre se lembra da sensação de ver seu primeiro filme revelado. Tânia, a escritora do blog, é designer e desenvolve acessórios para diversas marcas. Ganhou sua primeira máquina de costura aos 6 anos e a caixa de costura da sua mãe era sua maior diversão.
A ideia do projeto é a seguinte: 
Este blog é feito diariamente com (muito) carinho. Nós da …com Lola mergulhamos na aventura de praticar um ano de experiências analógicas. Aqui está nosso relato diário.
2012, ano Bissexto. 5 de Janeiro. Início de uma peripécia.366 experiências analógicas vivenciadas em fotos e palavras.
361mais5 EXPERIÊNCIAS ANALÓGICAS = instantes de felicidade, a pausa para permitir ao tempo o sagrado silêncio. É ter tempo para tudo aquilo que deixamos de fazer.
Ser analógico não é só remexer as gavetas da sua vó ou comprar um óculos vintage.Ser analógico é andar na chuva. É passear de mãos dadas. Observar o céu. É brigadeiro de panela. É escrever uma carta. É a pausa para respirar. É pensar na imagem que vai fotografar.
Portanto,  uma apologia as coisas simples da vida. Os textos são curtos e acompanhados por fotos, ou seja, um diário nada cansativo. Deu até vontade de fazer um, só que com menos dicas.
Eu me identifiquei com alguns posts, com coisas que eu já fiz (Resgatar uma foto de infância, colher fruta no pé,sorvete de casquinha...) e outros que eu tenho vontade de fazer (Visitar um karaokê, caminhar na neve,  ter uma bicicleta antiga).


Fiquem com o vídeo de encerramento do projeto:

Texto em itálico: retirado do site Com Lola
Imagens: Com lola

2 comentários:

  1. Não conhecia o projeto!
    Achei super legal. Lindas fotos e inspirações.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse projeto
    Mas me apaixonei
    As fotos são lindas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...