O que te faz feliz? {Faça um vidro de recordações}

13 de março de 2013



Cheiro de hortelã. Barulho da chuva. Coberta macia. Lanchinho surpresa. Pipoca com manteiga. Filmes que me surpreendem. Brincar e implicar com a minha irmã caçula. Rir com os meus irmãos. Vento em dias quentes. Ganhar um livro. Milk shake em passeios, cinema e etc. Banho de mangueira. Bolhas de sabão. Riso de criança. Nota boa em prova. Música (do rádio, carro, vizinho, estranho...) que toca surpreendentemente na hora certa. Balão vermelho com gás. Cores bonitas no céu. Cantar no chuveiro. Acordar bem disposta. Viagens. Paisagens bonitas. Sapatos confortáveis. Comida de avó . 
Acima eu escrevi algumas coisas que me fazem feliz, que tal elencarmos diariamente o que nos faz feliz? Não sabe como? Tem gente que faz através da fotografia, outros com diários e etc. Mas você também pode fazer um vidro de recordações anual, é muito simples, por exemplo: Pegue um vidro (ou caixinha) e escreva num pequeno pedaço de papel “Hoje encontrei uma criança muito esperta e engraçada” ou “Ganhei um livro  do meu namorado” (anexe a data),  você também pode colocar ingressos de cinemas, shows, embalagens de chocolate e etc. Super fácil não? E ai no final do ano ou em momentos que você estiver triste, você poderá fazer uma retrospectiva de coisas que te fizeram feliz.


Eu acho uma ideia mais interessante é fazer um vidro de recordações para presentear. Aquela sua amiga ou irmão que sempre te apoiaram ou proporcionaram momentos felizes, para sua mãe ou pai. Acho divertido para quem tem filhos também, principalmente quando tem poucos meses de vida, o primeiro bilhete do jarro poderia ser “O dia em que você nasceu” e assim as alegrias despertadas por esse filho poderiam ser contadas em bilhetes.
Não é um presente caro, mas que realmente emociona.
E ai gostaram da ideia?

6 comentários:

  1. Muito boa essa ideia. Vou aderir! (:
    Seu blog é lindo, sempre estou por aqui ♥

    ResponderExcluir
  2. Boa ideia, vou tentar criar um pra mim =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Nunca tinha pensado nisso, mas é uma ideia linda.

    ResponderExcluir
  4. não tinha pensado no vidro, fiz um móbile acima da minha cama, com recortes redondos impressos o que preciso lembrar... ficou legal.
    mas gostei muito da sua sugestão

    ResponderExcluir
  5. Adorei, parabéns pelo blog, descobri no google, pesquisando sobre reforma de guardarroupa e estou amando cada pedacinho.

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei, vou pensar em algo para fazer XD
    Eu fiz um globo de neve para minha vovo. :D

    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...