Lousa com papel contact

6 de março de 2013


O mural tá tortinho porque eu colei torto :P

Pra fazer uma lousa com contact é super simples, apenas compre um contact preto e giz ou se preferir comprar um contact branco, compre canetinhas que são pra escrever em lousa branca, mas antes testem no papel contact pra ver se dá pra apagar.
Então eu fiz um passo a passo-a-passo para mostrar como eu fiz o desenho das laterais do contact. A ideia de fazer um mural pra colocar na cozinha foi porque estou em fase de Reeducação alimentar e assim eu poderia organizar melhor o meu cardápio. Mas o mural serve pra anotar recados, lembrar pagamento de contas, reclamações, reuniões (repúblicas). Pode ser o canal de comunicação para quem mora em república ou em casa no qual todos tem horários diferentes. Enfim, use como quiser!

Você vai precisar:
  • Papel contact
  • Tesoura
  • Caneta
  • Giz

Passo-a-Passo:
  1. Eu comprei um metro de contact. Desenrole o contact e deixe-o na horizontal, então dobre-o no meio, deixando o lado avesso por fora. Escolha uma lado do contact, nas duas pontas que se encontram (o lado aberto que ficou do contact). Meça o tamanho com uma régua, no caso 44 cm, meça a régua até 21cm e marque um ponto com a caneta. Do outro lado faça a mesma coisa. Faça um meio círculo usando os pontos. Dobre novamente o papel contact no meio, use o meio do semi-circulo (Marca branca) para fazer a dobra.
  2. Depois de dobrado, você vai fazer o seguinte desenho da imagem, use a régua se necessário e não se preocupe se ficar diferente.
  3. Recorte por cima do desenho.
  4. Prontinho!
Observação: Aqui em casa a gente usa contact pra quase tudo, mas em geral não danifica a parede, por exemplo no uso de 04 meses não danificou, então eu não garanto se vai danificar ou não sua parede. Porém, você pode encapar sua geladeira, armários, bandejas ou um quadro e deixar na cozinha. Em vez de usar o contact você pode comprar uma tinta própria pra isso.




6 comentários:

  1. Que legal, vou tentar :)

    inspired-in-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito criativo
    Gostei bastante da ideia

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. vc usa o papel contact normal? ou o papel contact lousa? se for o normal, ele risca bem com o giz?

    ResponderExcluir
  4. *----* Contact normal risca com giz *---*
    amei descobrir!

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe se com o papel contact branco a caneta sai?!

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...