Filme: A pequena espiã (1996)

10 de janeiro de 2013



Acredito que muitos já tenhas assistido A pequena espiã na sessão da tarde da globo, há um tempo atrás (antigamente a globo passava filmes legais). Este é um filme de 1996, inspirando no livro de Louise Fitzhug que foi publicado em 1964 intitulado "Harriet the spy". 
Esses dias quando eu estava passando roupas (como qualquer mortal tenho tarefas domésticas) e assisti o filme enquanto fazia esta atividade.


O filme conta a história de Harriet, uma menina de 11 anos que deseja ser escritora, sua babá Golly é sua melhor amiga, além disso ela espiona seus colegas e vizinhos e vai anotando as conclusões que tira sobre suas investigações. Harriet escreve suas impressões (que nem sempre são boas) sobre todo mundo, até sobre seus melhores amigos. Quando Golly pede demissão sua vida começa a mudar. Um dia, Marriot  uma colega de sala, descobre o seu diário de campo e ler para todos os seus colegas, fazendo com que os colegas da escola de Harriet a desprezem. 


É um filme bem leve e divertido, acredito que todas e todos que desejam ser escritores deveriam assisti-lo. Dá até vontade de pegar um caderno e sair escrevendo sobre as pessoas, é um dos meus filmes preferidos.

2 comentários:

  1. Lembro desse filme
    Parece ser bem interessante e divertido de assistir

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lembro quando a Globo ainda transmitia filmes bons...

    Beijos ♥
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...