Por que é tão difícil eu gostar de mim ?

16 de setembro de 2012



Atualmente, em vários setores das nossas vidas somos pressionadas, ou seja, cobradas. O mundo é feito de expectativas e aparências (Obrigada sociedade por seus rótulos!), somos "chamados" a preencher os requisitos de tirar a maior nota da escola/faculdade, vestir jeans 36, estar informada de todas as noticias que correm o globo, ser prestativa, ser paciente, levar o cachorro pra passear, não se irritar, estar sempre linda, ir à igreja, errar? Jamais!

Posso ter dado uns exemplos bobos e nada haver, mas em que ponto eu quero com tudo isso? Eu quero chegar ao ponto em que vivemos de um modo que temos que suprir tantas expectativas, expostas a tantas criticas e não paramos para pensar que nós, apesar de todos os defeitos, que nós, temos qualidades sim! Mas, ás vezes, estamos soterradas com tantas criticas e não conseguimos ver isso. Aprenda a gostar de si mesma, aprenda que você tem uma porção de qualidades, aprenda que você não é melhor e nem pior que ninguém.

Olhe-se no espelho e faça a seguinte pergunta: “Porque é tão difícil gostar de mim ?”. Ao se perguntar isso, anote suas qualidades e seus defeitos e reveja seus conceitos sobre si mesma, pois ás vezes você pode querer melhorar ou ressaltar algo na sua vida. Fique atenta a você mesma, se conheça para uma melhor qualidade de vida, pois conhecimento é poder! Temos que parar de pensar que felicidade está associada a perfeição e que nos aceitar não significa nos acomodar, temos que estar consciente das nossas limitações, mas que isso não nos impeça de crescer e assim nos aprimorar para nos tornamos pessoas melhores, conforme nossas crenças e o que nos faz feliz.

Dove perguntou às mulheres: o que você mais gosta em seu corpo? Em seguida, pediu a cada uma delas para apontar a parte que mais gosta no corpo da sua amiga. Assista ao filme e descubra o que as mulheres responderam. Esse vídeo nos faz refletir sobre como é difícil nos apreciarmos. 



“… Quando você se torna mais alerta, você começa a criar asas – então todo o céu lhe pertence”. (Buddha)

6 comentários:

  1. Esse TEXTO foi um dos melhores que já li e concordo que somos cobradas a todo momento, errar já se torna algo desesperador nessa sociedade em que a beleza exterior importa bem mais que a interior.
    Parabéns pelo seu blog e este texto me ajudou a descobrir que eu não preciso ser perfeita, preciso apenas ser EU!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo! Além de tudo, é muito importante sermos nós mesmos!

    Bjks!


    www.consultoriadestilo.com

    ResponderExcluir
  3. adoreei este post!! :OOO
    Tudo perfeito!
    é tanta pressão mesmo que a gente fica até zonza :/

    Beeeijooos

    http://www.youtube.com/blogdareh

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adoreeei! Muito bom ver posts passando essa mensagem!! Pois muita gente precisa ! >.<

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do post
    E temos que nos aceitar do jeito que somos
    O resto é resto

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...