Diário de emagrecimento: Balanço do primeiro mês

1 de setembro de 2012


SETEMBRO
Novo mês, novas metas, um novo começo.
Não desperdice-o!

Olá! Finalmente eu trago boas noticias, depois de chorar por quase um ano aqui, eu resolvi dar incio a R.A (Reeducação alimentar) e A.F (Atividade física) e perdi 2 kg e 700g  eu me peso todas as sextas-feiras, pode parecer pouco, mas para quem estava apenas ganhando já é um milagre! E pretendo continuar a persistir agora em setembro e as meninas que estiverem interessada numa vida mais saudável, vamos compartilhar experiências, deixem os links dos blogs/twitter/face e etc.

Hábitos que adquiri no mês de AGOSTO:
  • Alimento-me de três em três horas
  • Pratico uma atividade física no minimo 04 vezes por semana (Eu  comecei a caminhar levemente por meia hora).
  • Bebo mais água que antes.
  • Consumo mais frutas e verduras.
Essa questão da água  ainda estou incorporando na rotina, mas  uma coisa que eu percebi que ás vezes nos confundimos sede com fome. Eu me lembro que eu não bebia tanta água quanto agora e na hora do almoço eu tenho que atravessar a faculdade, debaixo de um sol escaldante, e na hora desta refeição eu sempre bebia e comia mais. Então abaixo apresento a diferença de fome, sede, desejo e desejo incontrolável, retirada do livro Pense Magro da Judith Becker, que eu comecei a ler recentemente, lá no grupo Pensando Magro tem ele disponível para baixar:


Vocês perceberam a importância de consumir água? Ela sacia, hidrata, dentre outros benefícios. 

Metas para SETEMBRO:

  • Beber dois litro de água por dia
  • Mastigar mais vezes os alimentos
  • Aumentar o ritmo dos exercicios
  •  Fazer receitas mais saudáveis 
  • Não comer mais em pé
Não sei se vou conseguir realizar todas essas metas, mas pelo menos vou tentar. Alguma dica para auxiliar nas minhas metas?

5 comentários:

  1. Anna, que legal, Parabéns. Eu recém comecei minha RA e AF tbém, entrei agora na quarta semana e já estou tendo os primeiros resultados. Também estou adotando esta de me pesar toda semana em um dia específico. Isso é ótimo pois por exemplo, na segunda semana achei que tinha cometido muitas bobages e não ia conseguir e blablabla ... aí me deparei com uma diminuição na balança mesmo assim, isso me motivou mto, pra mostrar que mesmo q a gente vez ou outra dê uma resbalada, se conseguirmos manter a linha geral da consciência sobre o que estamos comendo e seguindo com as AF's, o resultado vem ! Estou preparando uma postagem sobre o diário que estou usando (não é virtual), qndo minha postagem sobre o q estou fazendo estiver pronta te aviso.

    ResponderExcluir
  2. Menina! Parabéns pelo sucesso!!! 2 kg não é pouco não, já é uma ótima coisa! Lembro que quando eu comecei a emagrecer e consegui perder 2 kg foi a maior felicidade!
    continue assim apesar das dificuldades que começam a aparecer durante a nossa meta para emagrecer viu? (:
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante das dicas
    Mas nunca fui de fazer dieta, já sou magrinha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho 51 anos meu peso ideal 59 a 60 kilos estou hoje commm 67 não consigo perder esse 7 estou na academia e fexando a boca.Agora vou seguir direito comer de 3 em 3 horas e deixar os doces de lado pretendo me pezar toda sexta feira affffffffff vamo que vamoooo logo darei noticias bjooooooooo

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...