Sobre o papel (importante) de alguns blogs

23 de julho de 2012



 A leitora ou leitor deve está pensando:"Lá vem mais uma defender os blogs", sim, isso mesmo, lá vem mais uma (isso depende do ponto de vista de quem está lendo) defender os blogs. Não vou negar que os blogs tenham um lado negro, todo mundo tem, por que no mundo do blogs seria diferente? Algumas coisas sim, são dignas de criticas, mas outras é inveja, pura inveja. Por exemplo, uma blogueira ganha uma viagem para Nova Zelândia pra divulgar um produto novo, me responde ai: Você aceitaria? Eu aceitaria na hora, se a oportunidade a aparecer é claro que eu vou  aceitar, mas com o bom senso de dizer realmente o que eu achei do produto. A questão é que temos que estar atentos quais são as intenções por trás destas chuvas de criticas contra blogueiras e se colocar ás vezes no lugar delas e pensar se você não faria, exatamente a mesma coisa ou algo parecido como o que elas fizeram. O mundo dos blogs é como um brechó e você tem que saber garimpar o que é melhor pra você, ou seja, filtre os blogs que você realmente quer ver.
 Voltando ao assunto do lado bom dos blogs, vocês já passaram pra pensar nas intenções de um blog? São muitas intenções, infinitas finalidades que essa ferramenta pode ser usada, na escola, na faculdade, todos com a intenção de disseminar conhecimento. Também pode ser um espaço pra você falar sobre o que você gosta, o meu blog funciona como um caderno eletrônico, tudo que eu gosto ou fico em dúvida se eu gosto eu posto aqui. Os blogs também funcionam como uma forma das marcas estarem mais perto dos seus clientes e por ai vai... A intenção dos blogs, na minha cabeça, é fazer você se sentir bem e isso já é um papel importante que ele assume.
Esse dias eu assisti  o filme Julie & Julia, que conta a história de Julie que estava desanimada com a sua vida e resolve fazer 524 receitas (de um livro escrito na década de 50 por Julia) no período de um ano. Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências e vai interagindo com outras pessoas e vai se sentindo mais feliz, esse filme é baseado em fatos reais. Outros exemplos do papel importante que os blogs assumiram  é  o  Depois dos Quinze, quem o conhece sabe que a Bruna Vieira começou o blog pra desabafar uma desilusão amorosa; A Joana do Um Ano Sem Zara usou o blog pra ficar um ano sem comprar nenhuma peça de roupa e apenas usar o que já existia no seu guarda-roupa postando todo dia um look para não deixar ela desistir dessa decisão; A Keyko Lynn criou o blog porque ela estava trabalhando em casa, usando pijama todos os dias e essa situação estava deprimindo ela, então ela começou a vestir-se como se fosse sair e a postar no blog, hoje ela é grata a isso; A Camila do Pensando Magro queria perder peso e usou o blog como um incentivo pra isso acontecer e aconteceu, hoje o blog dela inspira muita gente a perder peso. Também tem aqueles blogs em que pessoas com alguma doença, por exemplo, câncer, compartilham seus relatos do que estão vivenciando. Muitas pessoas se beneficiam dos blogs, e isso é incrível, por isso eu defendo essa ferramenta e acho que ela tem um papel muito importante, tanto pra melhorar a vida de quem escreve, como a vida de quem  lê.

6 comentários:

  1. Sou blogueira e amo muito, adoro expor a minha opinião, já que na nossa sociedade é difícil. Adorei o post

    Adriane Lorranne
    @AdrianeLorranne
    aitosemroupa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oláá...concordo com vc...o blog que fez eu começar com tudo foi o Justlia...agora a minha maior inspiração é a Bruna, apesar de eu ser mais velha que ela, adoooro os posts!!

    beijão

    ResponderExcluir
  3. Como tudo na vida, os blogs têm o lado bom e ruim. Trazem oportunidades, socialização e criatividade para aqueles que sabem filtrar e trabalhar a parte boa da blogosfera.

    Beijinhos. <3

    www.shoeccessful.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. uau adorei o texto, principalmente o fim dele. Os blogs tem um lado bom sim! Basta o leitor escolher o que ele quer ler ^-^

    ResponderExcluir
  5. Tudo tem um lado bom e ruim e com a blogosfera não é diferente. O blog traz muitas oportunidades e vantagens pra quem bloga, não há como negar :)
    Adorei o texto.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post! Só uma correção: O Blog Pensando magro é da Camila Pires, confere?

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...