08 dicas para emagrecer

16 de maio de 2012


Separei para vocês algumas dicas para quem está em busca do emagrecimento, eu estou no processo de inserir todas essas dicas no meu cotidiano para perder peso, então espero que elas sejam úteis.

Motivação: "Você não tem ser o melhor para começar, mas você tem começar para ser melhor " Encontre uma motivação: Uma viagem, praticar exercícios com os amigos, um artista, ou o melhor de todos os motivos: Procurar o melhor para o seu corpo, quer se inspirar numa pessoa super motivada? Visite o blog Pensando Magro da Camilla. Com o tempo perder o peso vai ser uma questão de saúde e amor a você mesma. Muita gente desiste no começo por elaborar metas mirabolantes, vá com calma! Pequenas metas são mais fáceis de ser alcançadas e você não desiste rápido. Encontre sua motivação e seja feliz =)
 Hidrate-se: Você já deve está cansado de ler essa dica, mas o consumo de água é super importante:
· A água auxilia na digestão, na absorção e no transporte de nutrientes
· Serve como meio para vários processos químicos
· Ajuda a manter a temperatura do corpo estável
· É importante para a formação de todos os tecidos
· É a base para o sangue e todas as secreções líquidas (lágrimas, saliva, suor...) que lubrificam os órgãos e as articulações.
· É o melhor hidratante que existe para a pele, deixando-a macia e elástica.
Quer saber mais dos benefícios e da importância da água? Leia este artigo da M de Mulher: Emagreça bebendo água. Eu sei que pra muita gente é difícil ficar lembrando de tomar água a todo momento, então a dica é: Leve uma garrafinha com água sempre com você!
Substitua os alimentos: Alguns alimentos podem ser muito calóricos e você tem que começar a fazer trocas inteligentes, por exemplo: O chocolate quente tradicional com açúcar, que tem 210 Kcal, deve ser substituído por chocolate quente feito a partir de leite desnatado e chocolate em pó light, que tem apenas 95 Kcal. Quer mais dicas de substituição? Acesse o artigo: A substituição correta de alimentos é a chave para perder peso.

Mexa-se: Escolha uma atividade prazerosa como caminhar, andar de bike, academia, fazer dança, natação ou artes marciais. Semana passada eu me matriculei pra fazer aulas de Muay Thai. E para si incentivar ainda mais, chame uma amiga pra ir junto com você na atividade que você escolher ou vá acompanhar alguma amiga numa atividade que ela já faça.

Leia os rótulos: Quando você for o supermercado leia as tabelas nutricionais dos produtos que você for comprar, é chatinho, mas assim você vai garantir uma alimentação mais saudável, então aprenda a ler os rótulos dos produtos. Outra dica é não ir ao supermercado com fome, pois a tendência é você comprar mais bobagens, elas ficam mais atrativas e disponíveis para você levar para casa. Compre  frutas, legumes e verduras.





Vá pesquisar: Como que você vai se alimentar de forma mais saudável se você só conhece receitas do tipo "Gordelicias" e o caminho para fast foods ? Pesquise receitas de versões mais leves da sua "Top List", peça indicações dos amigos de opções de lugares que servem pratos mais saudáveis. Outra coisa é que as pessoas acham que elas devem parar de consumir doces, não é verdade, procure por versões lights, mas consuma com moderação, por exemplo: Eu não sou muito fã de doces, mas amo massas, então eu consumo geralmente nos finais-de-semana. 

Aumente o número de  porções dos alimentos:  Coma pequenas porções de 03 em 03 horas, dessa forma você acelera seu metabolismo e impede que o corpo acumule gordura como reserva. Em média seu organismo  leva 15 dias para  se acostumar com esse novo "esquema" alimentar.
Seja determinada: No começo não vai ser fácil, mas depois que você encontrar atividades prazerosas, fazer tudo isso virar rotina, você vai acabar seguindo as dicas sem perceber. E se um dia você cometer um deslize, não se castigue, continue de onde você parou . Não se esqueça de consultar um médico e nutricionista e boa sorte!

Gostaram das ilustrações? Estão disponíveis no Tumblr: Arthlete

4 comentários:

  1. Amei as dicas e as fotos
    É sempre bom saber disso

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as dicas, gostei.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, as ilustrações são fofas.

    http://myheart-j.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas !! ^-^

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...