Sobre o Dia do Basta!

20 de abril de 2012



E amanhã é o Dia do Basta, muitas pessoas acha muito chato falar de politica, mas para um Brasil melhor essa é a ferida que tem que ser cutucada. Confesso que eu nunca fui do tipo de participar destes  movimentos, a questão é que todo mundo já deve ter cansado de ouvir que nossa geração é parada e tal... e blá, blá,... que em outras épocas até a donas de casa lutavam pelos seus direitos e os estudantes tinha um papel muito ativo. Sinceramente eu não nasci para liderar estes tipos de movimentos, mas sou daquelas:  Você tá organizando? Me  interessei pela causa então tamo junto! Se você se interessou pelo movimento participe! A minha cidade vai participar (Rondonópolis-MT ás 15:00 min, praça do Coophalis, 21 de abril). Clique aqui   e vá em agenda de protestos, muitas cidades não estão incluídas, a minha não está, então procure informações no twitter ou facebook deles.

O que é o DIA DO BASTA?


PROTESTO NACIONAL

Missão 
- Voto Aberto Parlamentar
 - Fim do Foro Privilegiado
 - Corrupção para Crime Hediondo 
Descrição
 Marcha Nacional de Combate a Corrupção
 Informação Geral 
Genuinamente emanado das redes sociais da internet, O Dia do Basta é um movimento social, de iniciativa popular, de caráter pacífico e apartidário, formado por diversos estados e várias cidades brasileiras. Através da formação de uma proposta coletiva horizontal, com a participação de todos e comprometidos com a cidadania, o resgate da ética e da moralidade nas instituições públicas (Legislativo, Executivo e Judiciário, nas esferas nacionais, estaduais e municipais), nosso objetivo é estimular e mobilizar a sociedade brasileira para: a troca de ideias, articulações, ações e manifestações (pacíficas e apartidárias) na internet, ruas e praças de nossas cidades.
 Fundamental destacar que não buscamos lideranças nem tampouco estrelismos pessoais e condenamos atitudes de publicidade pessoal por ser uma contradição lutar contra a corrupção e querer obter ganho pessoal com isso. Nosso movimento é anônimo no sentido impessoal, não se sujeitará a promover vaidades individuais e não aceitará servir para trampolim eleitoral de qualquer membro do grupo ou extra-grupo.
 Entendemos que a omissão compromete o progresso da nação e que estimular a sociedade a participar é o caminho para aperfeiçoar nossa democracia. A Ficha Limpa é a prova de que a sociedade organizada e ativa consegue a aprovação de propostas contra a corrupção. Há muitas outras propostas e projetos que precisam da pressão social para serem incluídos em nosso sistema político. O controle da sociedade deve ser permanente. Dia 21 de abril iremos às ruas mais uma vez! Levante-se do sofá! Cobre por dignidade e por um Brasil mais justo!
 Participe do Dia do Basta!

3 comentários:

  1. Sou igual a vc, se alguém tomou a iniciativa e a ideia é boa, eu sigo junto, rs.
    Vou clicar nos links para conhecer mais.
    É sexta! Bom Dia.
    Bjus
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sabendo dessa marcha e também ajudei a divulgar no facebook
    Mas isso daria mais certo em dia de semana, causaria mais impacto se todos parassem seus trabalhos para isso

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Uns amigos do meu namo foram pra rua protestar...bem legal!

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...