DIY: Customizando sapatilhas

23 de abril de 2012


Estava procurando alguns tutorias para reformas minha sapatilha e me deparei com estes três, agora eu fiquei com muita dúvida de qual das técnicas usar, então resolvi compartilhar no blog para vocês opinarem e se inspirarem a fazer em casa.

Como encapar a sapatilha com tecido




Como obter sua sapatilha Galaxy




Encontrei este tutorial no blog  Sou Penélope, infelizmente não havia fotos de passo-a-passo e nem vídeo, mas curti muito a ideia. É feita uma decoupagem na sapatilha e o final é exclusivo e bem criativo.


Observe o tamanho das figuras na hora de recortar, para fazer com que elas se encaixem no tamanho da sapatilha e entre si, antes de começar a colagem.
 Você vai precisar de: 
-Um pote de cola especial para decoupage;
 -1 Pincel novo; 
-1 par de sapatilhas;
 -Histórias em quadrinhos;
 -2 laços (se preferir);
 -Tesoura. 
 Como fazer?
Comece escolhendo, medindo e recortando os desenhos ou fotos de revistas escolhidos. Em seguida, aplique uma camada da cola especial para decoupage no lugar onde vai colar as figurinhas (na sapatilha). Coloque o recorte na superfície da sapatilha e alise bem, usando o punho fechado para percorrer a colagem. Este passo é importante para evitar rugas ou bolhas de ar no papel. Vá repetindo até que tenha coberto toda área desejada. 
 Para fazer o acabamento, aplique, usando o pincel, uma camada de cola especial em toda a sapatilha. Espere secar por cerca de 3 horas e aplique outra camada. Cole os laços no topo de cada sapato, e em seguida, coloque para secar por 72 horas, de preferência ao ar livre, e só então estará pronto para usar. As duas camadas de cola que são aplicadas no acabamento devem deixar suas sapatilhas à prova de água, mas o melhor é não exagerar muito, andar sob a chuva, por exemplo, não é muito aconselhável.

14 comentários:

  1. Isso é praticamente um trabalho de sapateiro profissional, rs.
    Tem que ter muita habilidade para fazer. Gostei dos vídeos.
    Um ótimo início de semana,
    Bjus
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  2. Caramba que massa..adoro essas coisas..pq so fica c uma sapatinha nova...tipo...a pessoa ta atras d uma sapatinha preta...ta sem grana...dai pega uma sapatilha q nao usa muito e faz dacor que quiser..bem legal..só da trabalho...mas pra quem quiser economizar eh uma boa, e ainda faz personalizado.Ah..sou de Fortaleza!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante
    Amo essas coisas personalizadas que acaba ficando exclusiva e com a cara da pessoa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. que fofura, amei a dica =)

    agora o Girl Stylish tem sua propria loja virtual com varios acessorios e makes legais: www.girlstylishstore.tanlup.com

    faça uma visita. beijos
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nao saio mto de casa nao sabe..so pra restaurante!kkk Mas tipo...o Dragao do mar..eh um canto legal q tem barzinho em volta...e la é bem legal...,a beira-mar...eh legal...la tem feirinha de artesanato...eh bonito ..eh legal andar la..tem o mercado central..q tem artesanato,renda,bordado,castanhas,cachaça kkkkkkkkk...tem as praias neh...praia do futuro..tem varias barracas legais...tem a praia do beach park..akele parque aquatico..eh meio caro...ai tem a praia de la..q tem mais gente bonitakkkkkkkkkkk na praia do futuro...nem tanto ...mas eh mais perto..mas depende de onde vc for ficar...ai tem os shoppings daqui...q eh a ms coisa em todo canto..mas sei la..pra conhecer neh?kkkkkkkkkkkkk...tem praias em cidades vizinhas q sao praias lindas...coisas do tipo...kkk tu vai ficar na casa d alguem ou hotel?

    ResponderExcluir
  6. Adorei os vídeos!

    Fiquei animada pra fazer essa de galáxia :)

    ResponderExcluir
  7. eu adorei a ideia de tecido*-*
    a matéria ficou ótima =)

    http://myheart-j.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que máximo essas idéias, adorei a da decoupage,muito legal.Dá pra escolher um tema que tem a ver com nosso estilo,e pronto, sapatilha nova. Beijo linda!

    ResponderExcluir
  9. Adorei essas ideias!! Vou tentar fazer e se ficar legal vou colocar no meu blog! :)
    Bjins

    ResponderExcluir
  10. Hmmm.. boas dicas! Quando a minha sapatilha ficar com cara de usadinha, vou tentar a técnica..mas prefiro tentar com tecido, pq vai q vc precisa encarar um dia chuvoso e daí já viu né..rs Uma dica, será q envernizar ela depois não ajuda a segurar mais? Beijos

    ResponderExcluir
  11. Super amei todas !!! Me deu uma vontade enorme de fazer, a que eu mais gostei foi a de quadrinhos do Batman ♥ Também gostei muito da galaxy ♥ Até gostei da primeira, mas prefiro as outras (:

    http://mari-sales.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Otimas dicas amei todas vou tentar fazer a dos quadrinhos do batman (amo) *-* bj

    ResponderExcluir
  13. ameeeeei, vou fazer em uma sapatilha minha! segue lá
    http://morangodela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei todas ! Vou tentar fazer uma, pra ver se dá certo mesmo...

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...