Guia de compras em "pregões"

23 de março de 2012



Muita gente vai morar sozinho por diversos motivos, arrumou emprego ou vai começar faculdade em outra cidade, quer independência dos pais ou vai "juntar" com o namorado (a) e tem vários outros motivos que eu não sei dizer o porque de levar uma pessoa ai morar sozinho ou dividir apê com alguém.
Quando eu mudei de cidade pra fazer faculdade, optei por dividir casa com outras estudantes, pois saiu mais barato e então começou minha visita pelos pregões da cidade, sempre com o intuito de achar coisas boas e baratas. Então eu resolvi fazer um pequeno guia para você ficar atento e comprar peças "boas".
Para quem não sabe pregão é um lugar que vende-se e compra-se móveis usados, alguns deles também vendem móveis novinhos, ai você tem a opção do novo e do velho a sua disposição.Ele é tipo o brechó dos móveis.
Galera quando se quer economizar se gasta um pouquinho de tempo e tem que ter paciência, porque não é no primeiro pregão que você  necessariamente  tem que comprar (ás vezes  você não vai encontrar de primeira o que desejam), visite outros, vejam preço e qualidade.


Como fazer um bom negócio comprando em pregões?
1. Pesquise, pesquise, pesquise! Vá em lojas que vendem produtos novos e compare os preços com os dos pregões e veja se compensa.
2. Quando se tratar de eletrodomésticos veja se consegue arrastar um amigo que entenda do assunto para atestar a qualidade do produto.
3. Olhe atentamente os móveis, se ele emperra, esta quebrado, desgastado ou foi roído por cupins, enfim examine bem.
4. Exija a nota fiscal!
5. Em todos os pregões que eu visitei, eles davam a garantia de no minimo 06 meses, tente negociar uma garantia com algo parecido, pois quando o vendedor sabe que o produto é de qualidade ele não vai temer dá a garantia né?
6. Se você quiser reformar o móvel, atente-se para o material dele, ou seja, se ele aguenta uma reforma, pois o móvel com verniz precisa ser lixado antes da pintura.

Galera, basicamente é isso, se vocês tiverem mais sugestões ou dúvidas, deixem nos comentários.
Clique em decoração e veja algumas dicas.


7 comentários:

  1. ótimas dicas *-* eu andei olhando umas lojas assim - eu não sabia que se chamavam pregões IDHAIUHDA - online por enquanto. Semestre que vem eu vou morar sozinha e já tenho procurado alguns móveis, eletrodomésticos e tal. vou levar essas dicas à diante!
    http://trinitrotoluenohead.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. As dicas realmente são ótimos, ainda não posso pô-las em prática por ter 14, mas quando eu sair de casa e começar a faculdade com certeza vou me lembrar delas...
    ADOREI AS FOTOS VINTAGE DO POST!!! EU AMO VINTAGE!
    http://mentesvelhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, não sabia que morava sozinha
    É muita coragem
    E eu gostei das dicas, apesar de não pretender morar sozinha tão cedo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas!
    beijos,
    dany
    http://blogtokabrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que legal..vc mora so com amigas heheheheheh
    Eu ainda tow vendo aonde compro esse gancho com essa fita super adesiva(p eu ajeitar a cortina)..kkk nao sei onde tem...a fita deve ter nesse cantos de reformas..mas e esse gancho?minha sogra comprou um..e colocou atras da porta dela..e pos bolsas...aguenta bem!mas acho q ela comprou numa loja meio loonge bua...heheh
    beeijos

    ResponderExcluir
  6. Acho que é um bom negócio comprar em Pregões...Moro com os pais ainda, mas quando for morar sozinha, vou optar para eles <3
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  7. Adoro comprar móveis antigos, mas nunca comprei em pregões! Adorei as dicas.

    Um ótimo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...