Livros de Moda e Maquiagem

27 de agosto de 2011


Bom gente, fui a biblioteca emprestar uns livro para ler, vou ser sincera só foleio os livro e a parte que acho interessante eu leio e anoto, bom isso não é muito recomendando, mas se você é que nem eu que quando começaa ler tem sono, recomendo isso, os livros foram Maquiagem Duda Molinos, O casaco de Marx, roupas, memorias e dor e O estranho na Moda. Bom os que mais gostei foi Maquiagem, e o Estranho na Moda, vou ser sinceram odeio livros com letra pequenas que é o caso do livro o casaco de Marx, mas é muito bom, agora vou por um resumo de cada livro.

Maquiagem Duda Molinos: Bom ele é um renomado maquiador, creio eu que todos os maquiadores e pessoas que amam maquiagem a conhecem, no livro ele nos ensina como usar maquiagens, nos dando dica de produtos (ele não fala sobre marcas), também fala de suas experiência como maquiadora, eu gostei do livro aprendi muita coisas com ele! De uma olhadinha no que passa-se pelo livro.

 O Estranho na Moda: O livro é lançamento e na minha faculdade já fizeram questão de ter, bom como eu preciso aprofundar meus conhecimentos, achei que o estranho também tem o direito de estar ou ser Moda, não considero isso o que a sociedade diz, adoro tudo que é estranho e me mantenho nesse mundo, o livro nos ensina como entender a moda e fotografia que muitos considerariam banal, eu por varias vezes não entendia o que uma foto poderia dizer, para mim está mas claro agora.
O Casaco de Marx roupas, memórias, dor: O livro é de Peter Stallybrass, com a tradução de Tomaz Tadeu da Silva, o livro fala sobre a trajetória que o casaco de Karl Marx descreve indo e vindo do corpo de seu dono à loja de penhores é refletida na obra “O Capital”. A memória que o casaco carrega e a relação do seu dono com o mesmo acabaram por gerar reflexões sobre consumo, valor dos bens de consumo e a relação deles com as pessoas.Além das memórias pessoais, a roupa, aqui em sua faceta de Moda, reflete também acontecimentos de uma época. Tecidos, cortes, cores e modelos nos lembram certo período ou acontecimento histórico. Quem viveu a juventude nos anos 1980, por exemplo, vai se lembrar de bandas, festas, músicas, ídolos e tantas outras coisas ao se deparar com uma foto de uma roupa de estilo new wave.Bom espero que tenham gostado, aind atenho que terminar de ler os livros, a entrega e na semana que vem, mas ai tem algum livro que te interessa? Na semana que vem irei falar sobre o Atla da Moda, não lembro o nome, espero que tenham gostado. 
 

                                                                                                           Postado por:

5 comentários:

  1. O Duda Molinos é o maximo, né? não sabia que ele tinha um livro. bjos

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas.. a leitura sempre acrescenta!

    Beijos

    Bruna Heller

    ResponderExcluir
  3. Ah eu quero esse de maquiagem...
    Eu gosto de ler, nem sempre mas gosto!

    Beijos
    @tudodmenina
    http://tudodmeina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ler é super importante, parece coisa comum, mas não é. Eu admiro muito quem gosta de ler pra aprender sobre o que gosta. Vou te add pra você me dar dicas de como ter um blog bonito assim :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei ! Acho que vou comprar esse O estranho na Moda , parece ser ótimo ! Beijos .

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...