Duvidas frequentes sobre cabelos coloridos

24 de junho de 2011



 QUAL COR EU DEVO PINTAR?

A cor do cabelo quem vai escolhe, irá depender do seu gosto, seu jeito.
Mas eu normalmente sugiro que a pessoa pense nas roupas que costuma usar. Por exemplo, se a pessoa adora usar vermelho e pinta o cabelo de vermelho, pode acabar se arrependendo depois, claro que há a possibilidade vemos as tonalidades de cores, se você pintar seu cabelo azul turquesa e usar uma roupa azul escuro (dica!).

Ou alguém que adora usar amarelo e pinta o cabelo de verde pode acabar sendo confundido com um torcedor fanático!
Como eu mudei muito de cor, acabei comprando roupas super coloridas, mas o preto é uma peça indispensável em seu guarda roupa. Por exemplo, roupas vermelhas ficam bem com cabelos azuis, as verdes combinam bem com o cabelo vermelho, e por aí vai. Concentre-se em como ira usar a cor e a sua tonalidade, tendo duvidas pode perguntar a mim.
Tentar se olhar no espelho e escolher uma cor de camiseta que combine com você também ajuda! Só experimentando pra ver, né? Que tal ir a uma loja de camisetas e experimentar algumas cores? Às vezes podemos descobrir quais cores combinam mais com a gente.
Outra dica é o seu rosto: se você é uma pessoa muito “rosa” e pintar o cabelo de rosa, talvez não fique tão bacana quanto pintar de roxo, por exemplo.
QUANTO TEMPO DURA A TINTA NO CABELO?

Dependendo do seu tipo de cabelo, da qualidade do seu descolorante / tinta ou tonalizante e mais ainda de como você cuidar dele, a cor pode ficar mais de um mês bem bonita no seu cabelo. A média é contada por lavagens, afinal é no processo de lavagem que a tinta desbota e sai do fio de cabelo, e são consideradas, em média, 6 a 8 lavagens para que a tinta desbote. Para quem quer manter melhor a cor, siga as dicas e truques do item “mantendo a cor”.





COMO FUNCIONAM AS TINTAS?

Existem diversas marcas de tintas, no qual irei citar cada uma, começando pela mais conhecida.

A tinta Jean’s Color, Exotic Color, Candy Color, Hard Color, Manic Punk, Especial Effect (são as que eu lembro, rs) funciona como uma canetinha hidro cor sobre uma folha de papel. Se o papel for marrom (cabelo castanho), você pode passar a canetinha vermelha que o papel não ficará vermelho, certo? Ficará um marrom avermelhado. Se a folha for creme, a canetinha irá pintar a folha de vermelho facilmente.
Ou seja, esta tinta não é igual às tintas de farmácia, pois não têm ativo descolorante em sua composição (leia o próximo item para saber mais a respeito), exigindo que o seu cabelo seja descolorido separadamente.
Por este motivo, se você deixar o cabelo rosa, por exemplo, ele não voltará a ser da cor original. Para voltar à cor normal, leia o item a seguir “quando eu cansar do cabelo colorido…”.


PORQUE TINTURA DE FARMÁCIA NÃO EXIGE DESCOLORAÇÃO COMO AS OUTRAS?

Ao contrário do que muita gente imagina, as tinturas de farmácia JÁ POSSUEM EM SUA COMPOSIÇÃO UM DESCOLORANTE, e quando você aplica a tintura ela descolore seu cabelo ao mesmo tempo em que o pinta. Já os tonalizantes é só tinta (com hidratante e outras coisitas más), então você precisa descolorir antes o cabelo. Eu acho isso ótimo, pois nem todo mundo precisa usar a mesma quantidade de descolorante para atingir uma certa cor, né? Vai da pessoa decidir o quanto quer descolorir o cabelo.


E QUANDO EU CANSAR DO CABELO COLORIDO, COMO EU FAÇO?

Se voc
ê é menino, a técnica mais usada é passar a máquina.
Mas as meninas costumam deixar desbotar bem a cor, usando shampoos fortes (aqueles que retiram res
íduos são ótimos) e passar uma tinta de farmácia que seja da cor da raiz. Aí é só deixar crescer até que a parte tingida chegue numa altura que dê para cortar fora, restando só o cabelo original.



SOU LOIRO(A) FIZ MECHAS E TODA VEZ QUE LAVO A COR MANCHA O RESTO DO CABELO! O QUE FAZER?

O ideal é que, toda vez que for lavar o cabelo, você separe as mechas do cabelo. O comum é usar saquinhos plásticos e prendê-los com piranhas ao usar o shampoo. Não esqueça dos cremes, que ajudam o cabelo a desbotar menos e portanto evita manchas no cabelo loiro.


EU SEMPRE SUJO O BANHEIRO, TOALHAS E ROUPA COM A TINTURA! O QUE POSSO FAZER?
Sempre tome cuidado ao pintar seu cabelo. Apesar dos tonalizantes n
ão manchar muito, recomenda-se o uso de uma toalha velha sempre que for lavar o cabelo, uma camiseta velha quando for pintar e MUITO cuidado com o banheiro enquanto estiver pintando seu cabelo. Se achar necessário, cubra o chão e áreas perigosas com jornal. Caso ocorra de sujar, lave bem com sabão.


POSSO MISTURAR AS CORES E FAZER UMA COR NOVA?

Deve! Faz muito tempo que eu não uso mais a tinta original. Uma ideia boa é usar o WHITE para clarear as cores, criando um rosa mais claro ou um azul bebê, ou usar o BLACK para escurecer as cores. Se você quer um verde-água, por exemplo, misture verde com azul e branco. A mistura funciona igual a uma tinta mesmo.

POSSO MISTURAR AS CORES E FAZER UMA COR NOVA?

Deve! Faz muito tempo que eu não uso mais a tinta original. Uma ideia boa é usar o WHITE para clarear as cores, criando um rosa mais claro ou um azul bebê, ou usar o BLACK para escurecer as cores. Se você quer um verde-água, por exemplo, misture verde com azul e branco. A mistura funciona igual a uma tinta mesmo.

CAMINHAR NA CHUVA PODE FAZER MINHA ROUPA MANCHAR?

Até pode. Se o seu cabelo tiver muita tinta e não estiver segurando ela muito bem, ela pode escorrer com a água e manchar sua roupa. Mas é muito difícil ocorrer isso, o ideal é quando você comprar perguntar ao vendedor sobre sua composição, e, sempre usar os tonalizantes no qual você conheça.



13 comentários:

  1. Muito legal a resenha
    Adorei as dicas
    Obrigada pela visitinha
    Beijos
    Guga Fernandes
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito estiloso, mas não tenho coragem de usar
    E amei as fotos, flor
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei até assustada com as cores das fotos. Muito estiloso pro meu estilo basico !!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Angela, é questão de costume, logo, logo cabelo colorido vai ser algo normal na sociedade :)

    ResponderExcluir
  5. Greyce que isso, não existe o estilo basico, apenas o seu jeito e gosto, tente se diferenciar, nem que seja pela roupas, voc~e vai ver como realça ainda mais seu estilo basico e o torna especial e unico :)

    ResponderExcluir
  6. tenho medo de pintar o meu e "estragar" o cabelo. Além disso minha mãe não gosta dessas coisas coloridas e não me deixaria pintar, e nem sei se combinaria comigo*--*.
    Mas acho realmente lindo quem pinta.

    ResponderExcluir
  7. Pelo que vi na sua foto combina sim amr, ah tipico de pais, os meus pensavam assim, agora acham normal, quer dizer minha mãe, meu pai é das antigas ¬¬
    o que estraga é descolorante, mas é só hidratar, irei postar varias dicas para pessoas adeptas ao estilo de cabelo coloridos. :)

    ResponderExcluir
  8. oiii, eu quero muitooo pintar o meu de branco platinado... mais ainda tenho algumas duvidas...
    minhas sobrancelhas são finas e tenho receio d pintar e elas ficarem mais finas do q são;
    meus cabelos naturais são louro cinza escuro, será q não ficaria muitoo estranho c eu fizesse branco?
    qual é a melhor tinta e qual o melhor descolorante?(qual vc me indica?)
    agradeço desde já... aguardo sua resposta
    ani.rockstar@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem fez esse post foi uma colaboradora que não faz mais parte do ECM, sinto muito não poder ajudar, mas recomendo que como você vai descolorir todo o cabelo, faça isso com uma profissional, pois esse processo danifica pra caramba os cabelos

      Excluir
  9. Amei seu site eh perfeitoo amanha msm vou pintar meu HAIR

    ResponderExcluir
  10. Oi, então eu estava querendo pintar meu cabelo de azul bebê ou azul turquesa, meu cabelo é um loiro escurecido, queria saber sua opinião ;p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo azul e por isso sou suspeita pra falar, mas se vc quiser o tom de azul mais claro vai ter que descolorir bem o cabelo, pois se não você pode acabar com o cabelo verde. Procure um bom profissional pra descoloração :)

      Excluir
  11. AMEII SEU POST , SEU BLOG TA DE PARABÉNS !

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...