Inspiração: Princesas

23 de abril de 2011



 Eu nunca fui do tipo de garota muito ligada nessa coisa de princesa, meu avô era quem me contava histórias na infância, eram histórias mais folclóricas e raramente tinha um princesa, eu cresci gostando de magia, de uma coisa meio Harry Potter, senhor-dos-anéis, cresci partidária das criaturas mágicas , mas não de princesas.

Você deve está se perguntando porque que eu estou falando de princesas então? É porque eu me empolguei com o casamento do príncipe William e dá plebéia Kate e ontem a globo me influenciou contando a história deles e relembrando a Lady Di. E também trouxe as imagens aqui postada para inspirar.


Mas o legal é que (mesmo a monarquia sendo uma instituição falida) haverá um casamento, ao estilo "A Princesa e o Sapo". E isso acalenta as jovens que nunca serão uma princesa por titulo, mas  de coração, porque em geral elas são  a princesa/rainha de alguém. Elas  tem encanto pelo simples fato de amarem e serem amadas, porque são gentis e delicadas, porque sabem que não é de vestido e coroa que se vive a vida.

Há muitas meninas que são a princesinha da casa, ganhando coroa ou não, os pais a tratam como um tesouro e muitas delas se transformam em "A Princesa" das Meninas Super Poderosas. Se você é uma dessas "Princesas" cuidado com a ditadura do seu reinado.
E tem as princesas que ficam muito ingênuas, querem ser muito boazinhas, obedientes, apenas porque querem ser aceitas, querem ser aprovada por todos , de um jeito que não é verdadeiro, ai caem em um monte de armadilhas e querem entender o que fizeram de errado, o erro foi enão se aceitarem como são.
 Eu também fico pensando nas princesas que nunca chegarão a ser princesas. Precisamente nas jovens da inglaterra que cresceram achando que poderiam se casar com um príncipe, por que na inglaterra o desejo de querer e ser princesa é muito mais forte, por que os príncipes são reais, estão ali, é tipo você ir na praia do rio de janeiro e topar com um artista, ou seja, é mais fácil elas encontrarem um príncipe lá, porque eles moram lá. Agora nesse momento essas jovens devem estar muito frustradas e com muita inveja da Kate. Possivelmente algumas terão que fazer terapia, por mais que você não acredite, tem muita gente paranóica-obsessiva-compulsiva no mundo.
Há também as princesas modernas, que se rebelaram contra a monarquia e desistiram do seu reinado, fizeram tudo isso para tomarem suas decisões sozinhas, elas são independentes, fortes, com personalidade . Dependendo de quem as vejam  podem achá-las estranhas ou muito poderosas porque essas princesas acham que não precisam de um príncipe e sim de um plebeu  ( ou talvez nem de um plebeu).
Há um grupo de princesas que me irritam particularmente, aquelas adormecidas que ficam esperando o príncipe e não entendem que elas também tem que fazer alguma coisa, porque só ficar esperando não rola, e quando o  príncipe não vêm elas também não param de esperar, infelizmente só tenho um destino pra você : FICAR PRA TITIA (não que isso seja ruim, mas para quem queria se casar deve ser bem chato né ? )

Espero que vocês tenham gostado das imagens e das princesas, eu sei que há outro tipo de princesas, mas coloca-la todas aqui ia ficar muito enfadonho. Que princesa você é?

10 comentários:

  1. Adorei as fotos e o texto está muito bom :)
    :*

    ResponderExcluir
  2. adoro coroas, por coincidência comprei um colarzinho de coroa essa semana mto lindinho *-*

    bjooos

    ResponderExcluir
  3. entrevista a @itsJackMoore ?

    ResponderExcluir
  4. Minha primeira vez por aqui, e estou amando. Deixo meu convite para conhecer o meu blog, se gostar me siga tambem que ficarei honrada.
    Ale

    ResponderExcluir
  5. olá linda. Ah, muito obrigada pela visita. Com todo prazer, estou te seguindo. (:

    God bless you to. Abraçãoooo.

    ResponderExcluir
  6. adorei as fotos...eu sou a cinderela! rs
    toh seguindo aki..
    Beijos*

    Marcella Giroldo

    ResponderExcluir
  7. O texto está fantástico, PARABÉNS!!!
    Eu sempre quis ser princesa! E meu avô sempre dizia que eu era! hahhahahaha

    www.suzyemonique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hj algumas amigas me chamam de Branca de neve.
    Não pela história da branca de neve e 7 anões, mas pela minha cor mesmo :P proibida pelo dermato de levar sol, e cada vez + branca! :P

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...