Fotografia:Utilizando a configuração Macro

19 de fevereiro de 2011



Pessoal hoje eu vim falar do macro( função das câmeras) pra quem não conhece o símbolo dele é essa florzinha ai acima, é nela que clicamos para fazer fotos desfocadas, mas detalhe. tem que ser durante o dia e sem flash,câmera próxima  do objeto a ser fotografado e imóvel, captaram as dicas? Eu trouxe duas fotos que dá pra realizar com essa configuração da câmera...

Notem que quem está desfocada é a flor, pra fazer isso a câmera tem que ficar bem mais próxima que o normal...
Nessa o que está desfocado é o fundo, para esse efeito a câmera tem que está mais afastada, do que a da foto acima, porém próxima entenderam?

Pessoal é tudo questão de prática, porque é super fácil, e ficam fotos belíssimas a luz natural, nenhuma delas tem retoque de nenhum programa  e minha câmera que já precisa ser trocada por tempo de uso e defeitos, foi bem barata e as imagens ficaram bonitas, lembre-se um fotografo tira milhares de fotos em um editorial, por exemplo, pra salvar algumas por que nem todas ficam como eles querem.Click nas imagens para ampliá-las.

4 comentários:

  1. Testando pra ver se não tem confirmação de letras, por favor blogueiras tirem isso do seu blog é desagradável!

    ResponderExcluir
  2. Flor eu adoro usar essa ferramenta da máquina, uso muito pra fazer foto de detalhes rs

    adorei o post explicativo rs

    xerim

    ResponderExcluir
  3. De pra ver bem a diferença entre uma e outra, mas não manjo nada disso, sou péssima com fotos, mas acho que é por conta da minha miopia, fico sem foco, não enxergo as ferramentas, os botões rsrsr, mês que vem vou trocar de lente de contato, já está mais que na hora.
    BjoBjo;)
    Celina

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...