COMO USAR SALTO ALTO

22 de fevereiro de 2010


Gente eu quero aprender a usar salto,ahahuauhu,antes tarde do que nunca,e então acho que o melhor modelo na minha opinião esse dai,que eu coloquei a foto abaixo,dessa meia-pata da via Marte.Eu não tenho nenhuma sandália de salto,e fui hoje na loja e experimentei uns modelos desse,achei este melhor por que da uma segurança no peito do pé e você não se sente balançando,só que não comprei,tinha tantos,e resolvi voltar lá com alguém que entende do assunto,para mim não fazer besteira.

Para desfilar com a elegância e segurança de uma verdadeira top model, elencamos as principais dúvidas sobre andar sobre saltos altos e batemos um papo com Dinho Batista, que há oito anos ensina modelos a se equilibrar sobre o chão.

A - Como é esse trabalho de instrutor de passarela? Dinho Batista - Ensino as novas modelos a andar em cima de um salto e como se comportar na passarela. Dou treinamento intensivo para as modelos new faces antes das temporadas de moda, preparando-as para os desfiles internacionais. As aulas são bem técnicas. Criei vários exercícios de como encaixar o quadril, esticar os joelhos, andar na ponta dos pés para, só depois, elas colocarem o primeiro salto de suas vidas.

B- O que é preciso saber antes de calçar um salto? DB - A mulher precisa ter consciência de que antes de calçar um salto ela precisa ter uma boa postura e equilíbrio. Isso só pode ser adquirido com exercícios básicos em casa.

C- Para quem nunca arriscou usar um deles, é recomendável começar com algum específico? DB - Sim, o ideal é ter um sapato com salto não tão fino, mas pode ser alto. O importante é esticar os joelhos.

D- O que é preciso para ter uma boa postura? DB - Equilibrar o quadril e se sentir segura na ponta dos pés. Isso qualquer mulher pode fazer algumas vezes durante o dia dentro de casa. Com o tempo, ela vai se sentir segura e concentrar o peso do corpo na parte da frente dos pés, o que trará o equilíbrio com salto de qualquer tamanho.

E- Como identificar que uma mulher anda de forma elegante? DB - Quando ela estica os joelhos na hora de andar e não põe os pés para dentro como se tivesse cruzando, a cruzadinha é só para as modelos na passarela.

F- O que evitar quando usar saltos? DB - Tirar o salto porque o pé dói. Isso é deselegante. O ideal, quando a mulher vai comprar o salto, é procurar um modelo que não seja tão desconfortável e que tenha mais apoio no centro dos pés. Geralmente um salto muito alto não tem muito apoio no centro e o peso fica concentrado na parte da frente.

G- Existe hora apropriada para o uso desse tipo de calçado? DB - Não. O salto, dependendo da altura, pode ser usado em qualquer hora. Evidente que no frio seja mais apropriado o uso de uma boa bota ou galocha de salto baixo. Se preferir, uma com salto não tão grosso e alto.

H- Quais as diferenças entre eles? DB - Existem saltos mais altos e mais baixos. Vamos deixar os mais altos para eventos e festas. Os mais baixos podem usar para o trabalho.

I- Salto combina com qualquer produção? DB - Sim, mas depende muito do tipo de salto. Por exemplo, scarpins ficam mais apropriados para o trabalho. Se você vai a um evento, o ideal é que ele seja usado por uma mulher com pernas mais longas e não opte por calças. As sandálias combinam com tudo, mesmo no frio você pode usar uma meia calça escura, sendo ela sempre de tons escuros.

J- Quais os mais desejáveis ou sensuais? DB - Com certeza os mais altos, agulhas e as sandálias que deixam os pés quase nus, mesmo sendo usadas no inverno com meia calça.

L- Qual o mais indicado para o trabalho? DB - Sem dúvida os scarpins. Nunca os plataformas. Além de deformar o andar e a postura parece que você está andando no calçadão da praia.

M- Existem cores proibitivas para o trabalho, por exemplo? DB - Não sei se é o caso de proibido, mais as cores cítricas e muito chamativas fogem um pouco do perfil de um lugar de trabalho. O ideal seria o preto, cinza escuro, bege e vinho, cores mais quentes e mais sérias mesmo que seja no verão. A não ser que você trabalhe com eventos e tenha liberdade de ser mais informal.

N- A preocupação das mulheres é com os ombros ou a coluna? DB - Teria que ser com o andar, mas pela falta de informação e postura, elas acabam prejudicando a lombar fortemente, o que influi na coluna e nos ombros também. A postura é tudo para quem quer ter o salto como seu aliado.

O- Como deve-se pisar? DB - Sempre ter o andar reto e os pés um do lado do outro, nunca cruzar. Deixa isso para Gisele Bundchen. Mesmos as modelos não cruzam tanto. O ideal é você sentir seu quadril se movimentar naturalmente, nunca rebolar. Fica vulgar e não combina com a mulher que quer ser chique.

P- Se ele quebrar, como improvisar sem sair feia na foto? DB - Se estiver num evento, o ideal é ficar sentadinha até a hora de ir embora. Agora na rua, o ideal é parar num lugar e procurar comprar uma sandália mesmo que seja uma havaianas. Mas se estiver em um shopping, compre outro salto.

Q- Como andar de salto pé ante pé igual as modelos da passarela sem tropeçar? DB - O importante é você está segura com o salto que comprou. Segundo: estar sempre alinhada e não requebrar jamais. A partir do momento que você sobe num salto o seu quadril naturalmente vai encaixar. Terceiro: ter os pés sempre um ao lado do outro na hora de andar, nunca cruzar, a não ser que você venha a ter um leve Varo (pernas meio abertinhas). Nesse caso, você pode disfarçar com um pouco de cruzamento, bem de leve.

R- Como andar na rua? Há algum truque? DB - O salto não foi feito par andar na rua de um lado para outro. Seus joelhos não irão agüentar e não há postura que fique firme no asfalto por muito tempo. Se você pega metrô, ônibus ou anda muito, o ideal é você andar com uma sandália mais baixa até chegar ao seu compromisso. Próximo do local, troque a sandália pelo salto, que está na sua bolsa. Assim todos sempre a verão chegar linda e elegante. Depois destas dicas, nada de fazer feio por aí.

Fonte: oficinadamoda.com.br

3 comentários:

  1. Amigaaa
    eu adoro usar salto
    acho que deixa a mulher bem feminina e pra mim que sou baixinha fica perfeito
    pra trabalhar opto por sapatilhas
    mas se joga no salto pq eh lindo
    bjoks

    ResponderExcluir
  2. eu amooo saltoo alto, mas komo sou alta
    fika dificil
    mas mulheres altas tbm usam salto
    ....
    porém acho ridiculo a mulher fikar mais alta q seu marido qi é meui caso...affz;;;///

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amr *-* Aqui tbm esta muito lindo! E desculpe pela demora para responder... estou muito sem tempo :/

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...