CUSTOMIZAÇÃO

6 de novembro de 2009


Acho que todo mundo já viu essas caixinhas feita com a técnica em decoupage,essa ai foi eu que fiz.Quem sabe eu num faça uma pra sortear no blog.Mas tem outra técnica :a decoupagem em tecido.

DECOUPAGE EM TECIDO

Quer fazer um desenho bonito em sua camiseta? Então, preste atenção na técnica que a Andréa Bertolini vai ensinar: é a decoupage com folhas de guardanapo de papel. Material necessário: - Cola pano- -Tinta dimensional metálica nas cores azul, rosa, verde, amarela - Pincel macio - Guardanapo de papel decorado com o motivo que você quiser- - Camiseta de algodão Modo de fazer:Primeiro, separe as duas folhas finas dos guardanapos. Basta achar a pontinha e puxar com cuidado.Depois, corte com a tesoura a figura que vai ser estampada na camiseta.Faça o mesmo com o outro motivo.Você pode usar um papelão embaixo da camiseta para dar um pouco mais de apoio.Espalhe cola sobre a camiseta no lugar onde vai ser colocado o desenho central.Alise bem para não enrugar por baixo.Coloque a figura sobre a cola.Agora, dê uma batidinha em cima, alisando o guardanapo.Faça isso sempre de dentro para fora.Passe cola também nos locais onde vão ficar as outras figuras.Cole um pirulito e dê algumas batidinhas para ficar bem firme.Depois, faça a mesma coisa do outro lado.Passe cola sobre toda a figura, sempre de dentro para fora para não levantar as pontas.Alise bastante com cuidado para deixar o menos enrugado possível.A camada de cola deve ser caprichada para proteger bem a figura.Deixe secar por 12 h.É hora do acabamento com as tintas metálicas.Retoque toda a figura, usando as cores de sua preferência.Vá fazendo com cuidado para ficar um contorno bem delicado.A tinta seca em 2 h ou 3 h, mas a camiseta só pode ser lavada depois de 3 dias. Com essa técnica você pode usar e abusar das criações em tecidos e em outros materiais, como a palha. O link de onde eu tirei essa idéia:http://www.feitoamao.net/blog/artesanato/decoupage-em-tecido/
Outra explicação

Materiais necessários para a realização desta técnica: -termolina leitosa – cola para tecido -guardanapo -ferro de engomar -t-shirt branca -cartão para protecção Como fazer esta técnica: 1-Recortar o motivo do guardanapo. 2-Coloque o cartão no interior da t-shirt para proteger. 3-Identifique o local para colar o guardanapo. 4-Retire as folhas brancas do guardanapo e coloque a termolina no sítio onde pretende aplicar o motivo. 5-Coloque o motivo e depois com um pincel sobre a passar cola sobre o guardanapo. 6-Deixe secar dum dia para o outro. 7-Após a secagem coloque um pano sobre o motivo e passe a ferro. Deve lavar à mão a t-shirt para não estragar.

Link de onde tirei essa idéia:http://manuelapires.com/tecnica-da-decoupage-em-tecido/

Eu fiz numa camiseta bem velha pra testar e deu certo,o legal e você fazer alguns riscos ou desenhos ao redor do guardanapo quando ele já estive colado,porque ai dá um toque mais pessoal,e você fica com roupas diferentes sem gastar muito.Afinal você terá uma peça exclusiva feita por você mesma.

5 comentários:

  1. Florrr
    amei a tecnica
    ficou bein bonita
    se sortear vou ser a primeira a participar
    rsrsrs
    bjoks

    ResponderExcluir
  2. È uma ótima idéia. Mais eu tenho medo de fazer, e estragar a roupa...
    Esse blog tá muito bom msm ^^.
    kissus :*

    ResponderExcluir
  3. É uma ótima ideia, eu sou péssima com artesanato rsrs, mas é bom para dar uma cara nova as roupinhas mais velhas ne rsrs...

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa customização, vou tentar fazer e se conseguir colocar no meu blog, obrigada pela explicação!

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...